Brasileirão - 26ª Rodada: Inter 2 x 1 Corinthians
O clássico contra o rival paulista ganha mais um capítulo, e, mais uma vez, o Internacional sai vitorioso. A disputa acontece dentro e fora de campo, e a cada jogo farpas são trocadas e mais lenha na fogueira é jogada. Jogando em casa e com atitude, Argel comanda a virada, com grande atuação da dupla de zaga e ataque. Agora o Inter "cola" no G4 e cresce no momento crucial da competição.
Devido aos desfalques, Argel montou o time com 3 volantes e o zagueiro Ernando na lateral esquerda. Formação meio que forçada, pela falta de opção e um tanto quanto respeitosa para com o adversário. Assim o Inter começou o jogo, botando pressão, na vontade e raça, pois jogava em casa e precisava do resultado - sem contar que vencer o corinthians dentro do Beira-Rio é mais que obrigação, é questão de honra.
Assim foram os minutos iniciais. Passada a empolgação do início, com um pênalti não marcado, o Inter caiu de produção e o adversário começou a ameaçar nos contra-ataques, que aliás era a nítida proposta. Em uma baita infelicidade de Paulão, a desvantagem no placar. Pensar o pior seria normal se não tivesse Argel no comando. O técnico Colorado tira um volante e manda a campo Lisandro López, suprindo a lacuna existente no meio do ataque, pois Valdívia "caia" por um lado e Vitinho por outro, facilitando a vida da defesa adversária.
O resultado foi imediato. Inter mais presente no ataque com Lisandro puxando a marcação e abrindo espaços. Assim, com um ataque mais consistente, escanteio a favor do Clube do Povo e tudo igual no placar. Vitinho desvia na primeira trava a cobrança de Valdívia e Réver conclui. Alisson salva o Inter em chutes a queima-roupa e no rebote pênalti não marcado por toque dentro da área. Um para cada lado e justiça sendo feito - mesmo sem querer querendo.
Na segunda etapa, jogo mais aberto e chances para os dois lados. Paulão avança para ajudar no ataque e protagoniza um lance espetacular. O zagueiro aplica uma "meia-lua" no lateral do corinthians e cruza para Valdívia finalizar de primeira. Virada e gol da vitória. O principal jogador Colorado salva mais uma vez e o zagueiro se redime da infelicidade no primeiro tempo.
Nilton levou o terceiro cartão amarelo e desfalcará o time no jogo contra o Figueirense. Contudo, fez outra grande partida e merece o devido descanso, pois na quarta feira começa a batalha em mais uma fase da Copa do Brasil e o Inter precisa dele. O mesmo vale para Vitinho, que saiu machucado mas é peça importante na formação proposta por Argel.
Rodrigo Dourado fez seu papel e não comprometeu. O mesmo aconteceu com o zagueiro improvisado Ernando. Foi bem, apoiou bastante e mesmo que lhe falta a aptidão ofensiva foi bem melhor que os laterais até então titulares do Inter.
Quem dera o Inter jogasse sempre assim, com essa vontade, determinação e competência. Se não fossem os pontos bobos perdidos em jogos fora de casa e contra times do Z4, tal jogo estaria valendo como uma final, com dois candidatos ao título.
A vitória dá moral ao time que volta a campo no sábado (19/09), às 18:30 hs contra o Figueirense, outra vez no Beira Rio.
Saudações Coloradas.
Brasileirão - 26ª Rodada: Inter 2 x 1 Corinthians
Reviewed by #BrunoRodrigues
on
00:20:00
Rating:

Nenhum comentário
Postar um comentário