Fórmula 1 - GP da Hungria
Pelas características da pista, esperava-se uma corrida monótona, com as Mercedes largando na frente com folga e com, no máximo, uma disputa pela terceira vaga do pódio. Contudo, a corrida foi bem movimentada, com muitos toques, acidentes e punições.
O clima não poderia ser outro: Luto pela morte de Jules Bianchi. Antes da corrida, as devidas homenagens ao companheiro que partiu tão precocemente. O mesmo se viu no pódio, onde o semblante não era o mesmo das corridas anteriores.
Algum detalhe está fazendo as Mercedes largarem tão mal. Na corrida passada foi a Williams, agora as duas Ferrari's pulando na frente. E isso é muito bom para o campeonato e para o espetáculo em si, pois estava muito chato assistir uma corrida com disputa apenas do terceiro para trás.
Vettel venceu e completou o objetivo da equipe já na primeira metade do campeonato (que era vencer, no mínimo, duas corridas). Só foi uma pena Kimi ter problemas, pois havia feito uma boa largada e merecia o pódio. Kvyat foi mantendo-se na pista e com os acidentes e reviravoltas da corrida acabou herdando a segunda posição. Primeiro pódio do Russo que não comemorou muito. Uma pequena demonstração de respeito por Jules. Vettel também dedicou a vitória ao francês.
Riccardo foi agressivo, "tirou" o terceiro lugar de Rosberg e completou o pódio. Verstappen seguiu o mesmo caminho de Kvyat e chegou um posto a frente do surpreendente Fernando Alonso, que levou a McLaren aonde ninguém imaginava e esperava. Esperamos que a equipe continue evoluindo pois seria muito bom ver mais uma equipe brigando pelos 5 primeiros lugares.
Hamilton e Rosgerg tiveram jornadas que foram do bom para o totalmente perdido por umas três vezes na corrida. Nesses altos e baixos, Hamilton acabou contando com a sorte - novamente - e chegou a frente de Rosberg, abrindo mais vantagem no mundial de pilotos. Mais uma vez lamentamos, pois seria outro início em Spa com os dois empatados.
Nasr não tinha carro pra brigar por muita coisa e esperava por "tropeços" para pontuar. Não deu, mas a equipe promete melhoras no carro após essas férias. Massa já começou de forma inacreditável, fazendo todo pelotão dar mais uma volta de apresentação. Na corrida a mesma coisa de sempre, torcendo para o companheiro não fazer muitos pontos para não ficar tão feio. Por incrível que pareça é isso que vemos por parte do brasileiro e seus admiriradores que transmitem a corrida.
O incrível acidente da Force Índia põe em xeque a segurança na Fórmula 1. No treino foi Pérez que teve a suspensão quebrada, na corrida Hulkenberg, que teve a asa dianteira quebrada - sozinha - e acabou virando passageiro, esperando pelo impacto. Há que se ter uma investigação.
Com a vitória Vettel se igualou a nosso inesquecível Senna com 41 vitórias na categoria. O alemão está atrás de Alain Prost, com 51 e Michael Schumacher, com incríveis 91 vitórias.
Agora é férias. Retorno apenas no dia 23 de agosto, com o GP da Bélgica, no rápido circuito de Spa-Francorchamps.
Fórmula 1 - GP da Hungria
Reviewed by #BrunoRodrigues
on
00:40:00
Rating:

Nenhum comentário
Postar um comentário