Brasileirão 30ª Rodada: INTER 4 x 2 Avaí
Seguindo a mesma linha do jogo passado, Dorival contraria a lógica, saca o único atacante e manda mais um meia à campo e resolve a parada.
Digo contrário a lógica porque é estranho ver um time escalado sem atacantes. Sendo assim, parece que as chances de vitória são mínimas. Mas o técnico Colorado - que não reinventou a roda, diga-se de passagem - mostrou que conhece o grupo e os jogadores que tem e simplesmente mostrou o rumo da virada. No jogo contra o San Pablo foi por pouco e hoje foi por muito.
Com a chegada do horário de verão, o jogo que tradicionalmente é as 16:00 hs passa a ser disputado uma hora mais cedo. E parece que esse calor deixou o Inter preguiçoso na primeira etapa. O Avaí estava mais inteiro e não foi a toa que abriram o placar e venceram a primeira etapa.
Voltamos melhor pra segunda etapa e logo chegamos ao empate com D'Alessandro. Quando tudo indicava que chegaríamos a virada, Guiñazu comete pênalti - desnecessário - e o Avaí pula na frente outra vez. Estaria o Inter querendo fazer caridade novamente ? Já vimos isso em várias ocasiões. Contra os times da zona da degola o Inter sempre dá uma mãozinha. Mas desta vez não. Já foi o bastante o péssimo primeiro tempo, agora era hora de mostrar quais as reais pretensões no campeonato.
Assim como na primeira etapa, D'Alessandro chama a responsabilidade e após assistência de Oscar, o argentino marca mais uma vez e empata novamente. O gol da virada foi marcado por Kléber. Pra variar a assistência foi de D'Alessandro. O quarto gol surpreendeu a todos. Nei executou a cobrança de uma falta sofrida por Oscar e deu números finais a partida.
Vejam só como são as coisas. Sem atacantes, os meias são obrigados a se infiltrar e chegar na área para finalizar. Somando a isso a participação dos nossos laterais, a zaga adversária fica completamente perdida. Tanto é que hoje nossos dois laterais marcaram. Foi muito interessante ver essa formação como alternativa. Afinal, não é sempre que ela funcionará e além do mais quando Damião voltar, não há meia que tenha condição de desbancar nosso matador.
O destaque Colorado - mais uma vez - foi o meia argentino D'Alessandro. Jogou muita bola e foi o protagonista da vitória com 2 gols e uma assistência. Nossos laterias também tiveram uma boa atuação, principalmente Nei que vem surpreendendo e calando a boca de muitos que tanto o criticaram. Em contra partida Jô teve - mais uma vez - um desempenho pífio, daqueles onde o time parece estar com 10 em campo - ou até pior, pois o mesmo chega a atrapalhar em muitas jogadas. Infelizmente ele é outra aposta Colorada que não vingou. É uma pena, mas nosso atual camisa 9 não mostra condições de estar - sequer - no banco de reservas do Inter.
Domingo que vem a peleia vai ser boa. Contra o corinthians em casa. Creio que esse jogo será o divisor de águas. Só a vitória nos mantém vivo na luta pelo caneco. Outro resultado nos dará apenas chances de brigar por uma vaga na Libertadores 2012.
Saudações Coloradas.
Brasileirão 30ª Rodada: INTER 4 x 2 Avaí
Reviewed by #BrunoRodrigues
on
00:32:00
Rating:
Nenhum comentário
Postar um comentário