Gauchão: Novo Hamburgo 0 x 1 INTER
Começamos o Gauchão na frente. Já vencemos o jogo da quarta rodada. Assim o nervosismo de estréia será amenizado. Brincadeiras a parte, o Inter venceu pelo placar mínimo o Novo Hamburgo em partida antecipada da quarta rodada do Gauchão 2012.
Sabemos que começo de temporada é complicado, que tem a falta de ritmo, entrosamento, etc. Mas para um time que manteve a mesma base da temporada anterior, acho que faltou futebol para nosso Amado Colorado. Além disso, temos outros fatores que influencia, como por exemplo, qualidade do gramado, excesso de vontade do time adversário - normal em campeonatos estaduais, onde os times de menor expressão tentam compensar a falta técnica pela força - e especulações acerca de nosso principal jogador, D'Alessandro.
Como foi divulgado na mídia, D'Alessandro está sendo pretendido pelo Shanghai Shenhua, da China. A oferta é irrecusável se analisarmos pelo lado financeiro - quase 900 mil por mês. Mas se analisarmos de maneira mais ampla, veremos que sua saída não é tão maravilhosa quanto possa parecer. Digo isto por que no futebol tudo pode acontecer. Pode ser que, caso essa proposta não seja aceita, e o Inter faça algumas concessões para mantê-lo, sairá ganhando o jogador, o time e a torcida - que tanto pede sua permanência.
Explico melhor. Digamos que o Inter queira mantê-lo no time e concede um bom aumento de salário para ele - não necessariamente essa fortuna oferecida pelo clube chinês. D'Ale aceita, fica em Porto Alegre, onde sua família já está bem adaptada e perto de sua terra, traz aquela emoção de Ídolo que mesmo com uma proposta dessas prefere ficar no time que tanta fez por ele e alegrias lhe deu. Assim, o Clube sai valorizado e- por manter o ídolo - a torcida fica mais empolgada, participativa e lucrativa e o próprio atleta ficará com mais prestígio do que já tem. Contudo, isso é apenas uma hipótese. Pode ser que quando menos esperarmos o Clube anuncie sua saída.
Enfim, vamos ao jogo. Vencemos com gol de Oscar marcado logo aos 11 min da etapa inicial. Poderíamos ter feito mais. Perdemos vários gols que não podem ser perdidos em hipótese alguma, caso o jogo seja contra uma equipe mais qualificada. João Paulo não foi muito bem, estava em um dia pouco inspirado. Dagoberto ainda não teve tempo para se entrosar com o time mas mostrou vontade e que pode contribuir e muito com o time.
A defesa até que se saiu bem. Destaque para Nei. O lateral fez uma boa partida. Nossa dupla de zaga não foi espetacular, mas também não comprometeu. Para a disputa do Gauchão está de bom tamanho, mas para a Libertadores precisam melhorar um bocado.
A estréia não foi tudo aquilo que esperávamos, mas começamos bem, vencendo fora de casa e marcando os primeiros 3 pontos na competição. Na próxima rodada atuaremos com o time reserva, visto que, os titulares serão poupados para o primeiro confronto da Libertadores 2012, frente ao Once Caudas da Colômbia.
Saudações Coloradas.
Gauchão: Novo Hamburgo 0 x 1 INTER
Reviewed by #BrunoRodrigues
on
05:59:00
Rating:
Nenhum comentário
Postar um comentário