INTER 1 x 0 Once Caldas
Em tom de despedida e atuação de luxo, D'Alessandro dá as cartas e o Inter vence os Colombianos do Once Caldas pelo placar mínimo.
O primeiro tempo foi primoroso, sem nada a ser questionado - apenas a bola poderia ter entrado no gol adversário no mínimo mais umas duas vezes. D'Alessandro criou boas jogadas ofensivas, ditou o ritmo do jogo e deu um passe magistral para Leandro Damião marcar o gol Colorado. Não querendo ser puxa saco, mas fazia tempo que não via um primeiro tempo como este. Não tem um torcedor sequer que não tenha pensado que se no inicio da temporada o time já está jogando isso tudo, imagina quando estiverem bem entrosados ? ? ?
Infelizmente o Show foi só na primeira etapa. Todavia, o segundo tempo não foi tão ruim assim. Jogamos o suficiente para manter a vantagem, garantir a vitória e não tomar gol. Mas o cansaço que tomou conta do time, isso sim, é, no mínimo, preocupante. Sabemos que é início de temporada, etc, mas a maior preocupação é com o jogo de volta que será na altitude de 2200 metros de Manizales, Colômbia.
Como sempre, devemos destacar o empenho da torcida. Foram quase 40 mil Colorados que compareceram ao Beira Rio - mesmo com a transmissão da tv aberta. Os gritos de "Fica D'Alessandro" ecoavam pelo Gigante antes mesmo do inicio da partida. Quando o time entrou em campo, sendo conduzido pelo capitão D'Alessandro a agitação no estádio foi geral. Toda torcida queria demostrar ao craque argentino seu amor e sua importância ao Internacional. Simplesmente de arrepiar.
Não sei se alguém notou isso também, ou é coisa minha. Mas Leandro Damião depois que voltou de lesão tem cada vez mais enfeitado as jogadas. Só quer fazer gols de Bicicleta, Voleio, Lambreta, etc. Em outras ocasiões nosso matador teria simplesmente dominado, mandado pro gol e corrido pro abraço - como ocorreu no jogo de hoje. O voleio foi bonito, a bola quase entrou, mas ficou no quase e o placar não se alterou.
Até o jogo de volta temos apenas uma semana. Repito: Estou muito preocupado com com a tal da altitude. O lado bom da história é que não tomamos gol em casa e se marcarmos um gol na Colômbia o Once Caldas terá que marcar 3. Temos que jogar com garra e sabedoria. O time Colombiano vai vir pra cima pois precisa do resultado. Nosso jogo será nos contra ataques fulminantes com Oscar, Dagoberto e D'Alessandro - caso o Argentino tome a decisão correta e permaneça no Inter.
Quanto ao desempenho individual dos jogadores, o maior destaque, e que dispensa comentários, foi D'Alessandro. Índio também foi muito bem, usando sua experiência a favor do time, da coletividade. Marcos Aurélio não foi bem. Talvez tenha sentido o peso da camisa ou a pressão de estar jogando uma Libertadores da América.
Que no jogo de volta o Inter organizado, guerreiro, ofensivo e destemido do primeiro tempo do jogo de hoje esteja presente durante toda a partida e que a atitude e o cansaço do time no segundo fique pra trás.
Saudações Coloradas.
INTER 1 x 0 Once Caldas
Reviewed by #BrunoRodrigues
on
05:53:00
Rating:
Nenhum comentário
Postar um comentário