The Strongest 1 x 1 INTER

Devido as circunstâncias, uma vitória por 1 a 0 seria outra goleada. Mas esse empate providencial pode ser considerado e comemorado como uma vitória. O gol marcado por Gilberto nos mantém na liderança do Grupo 1 e mostra a força do Internacional - único time que não perdeu nos 3600 metros de La Paz.

Como é impactante no desempenho dos jogadores a tal da Altitude. No Beiro Rio marcamos dois gols logo no início da partida. Lá nas alturas demoramos um bocado a levar perigo ao gol adversário. Se o The Strongest não contasse com esse forte aliado, com certeza não estaria com essa moral e disputando a liderança do Grupo 1.

Achei o time um tanto quando nervoso no princípio do jogo. Erramos muitos passes, saiamos para os contra ataques de forma desorganizada e atrapalhada. Contudo, fizemos um bom primeiro tempo, pois o ar rarefeito estava pesando bastante e prejudicava consideralvelmente o desempenho da equipe. Mas, no geral, aguentamos bem e com fôlego a etapa inicial.

Terminou o primeiro tempo com o placar inalterado. Assim que iniciou o segundo tempo já estava 1 a 0 pro time boliviano. Brincadeiras a parte, tomamos o gol numa tremenda falta de atenção, onde a equipe ainda estava pensando em se reorganizar em campo para etapa complementar e deixaram o Strongest marcar.

No momento em que Damião perdeu aquele gol de cabeça, pensei que poderia fazer muita falta no segundo tempo. Isto porque era visto que o time iria cansar e o The Strongest iria crescer. Foi assim que ocorreu nos jogos anteriores, onde o time da casa conseguiu a vitória.

Como o Strongest não tinha condições técnicas de entrar na área Colorada para finalizar, o jeito foi chutar de fora da área. E no primeiro tempo foi só o que deu. A cada chute do adversário a adrenalina subia e nos restava apenas confiar em nosso goleiro. Devido a insistência boliviana, Muriel acabou se destacando, com várias defesas difíceis e que contribuíram imensamente com o resultado positivo. Pra mim Muriel foi o melhor jogador em campo.

Gostei também do desempenho do "véio" Tinga. Jogou bem e marcou demais na meia cancha. Em contra partida Dátolo, Dagoberto, Jajá - que entrou no segundo tempo - não conseguiram desempenhar seus papéis - devido a altitude claro. Nossos laterais também estiveram muito baixo. Principalmente Kléber que, pra mim, poderia ter atuado com mais seriedade no lance do gol do Strongest. Dava pra ter tirado.

Quero destacar também a estrela de Dorival. Mandou Gilberto a campo e o atacante marcou o gol que nos deu o empate com aquele sabor de vitória. Sem mentira nenhuma, quando o cruzamento partiu do lado direito do ataque Colorado, gritei Gol. Tinha certeza que era nossa hora e que a bola iria entrar. Mas quando Gilberto furou, passou mil coisas na cabeça. Ainda bem que ele se redimiu e marcou o gol. Que alívio.

Enfim, vencemos, que dizer, empatamos e nos mantivemos na Liderança do Grupo 1 - pelo menos até amanhã, quando o Santos enfrenta o Juan Aurich. Quem dera um empate. O próximo jogo Colorado será no Domingo (25/03), pelo Gauchão 2012, diante do São José. Provavelmente time misto em campo. Já pela Libertadores 2012, o Inter receberá o Santos dia 04/04. Aniversário do Campeão de Tudo e o melhor presente será a vitória sobre o peixe.

Saudações Coloradas
The Strongest 1 x 1 INTER The Strongest 1 x 1 INTER Reviewed by #BrunoRodrigues on 23:05:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Custom content