Gauchão: Canoas 1 x 3 INTER

Da estréia Colorada no segundo turno do Gauchão 2013, quatro pontos devemos destacar: A marca histórica alcançada por D'Alessandro - o meia argentino completou 200 jogos com a camisa do Inter; A eficiência do ataque Colorado - que vem marcando em todas as partidas; a vontade e as boas atuações do volante Josimar e Forlán. O uruguaio é o artilheiro do campeonato, está jogando muito, está sendo aquele jogador que todos esperávamos - assim como foi na Copa do Mundo de 2010 - e está marcando gols de tudo que é jeito - faltava só o gol de falta.

D’Alessandro atingiu a marca de 200 jogos vestindo a camisa colorada. Em nenhum outro clube o capitão colorado conseguiu chegar perto deste número. Na sua sexta temporada no Beira-Rio, D’Alessandro soma sete títulos e 41 gols pelo Inter - seis deles em clássicos gre-NAIS.

Sabemos que a titularidade no comando de ataque é de Leandro Damião. Isso é indiscutível, mas a vontade e o desempenho de Rafael Moura em suas últimas oportunidades pode abrir uma saudável disputa. O mesmo ocorre com os volantes que Dunga tem a disposição. Com a volta de Willians e a bola que Josimar está jogando, e se manter o nível, será outro setor que a disputada pela vaga estará aberta.

Parece que o Diego Forlán que foi eleito melhor jogador da Copa do Mundo de 2010 chegou ao Inter. Não foi apenas um ou dois jogos esporádicos. Em todas as partidas o craque uruguaio tem marcado e desequilibrado pro Inter. Assim como aconteceu com Damião a tempos atrás, hoje Forlán chuta tordo, sem ângulo, marcado por dois ou três e a bola entra. Sorte e competência estão andando de mãos dadas com Forlán nesse início de temporada. Definitivamente, 2013 é o ano de Diego Forlán e do Internacional.

Quanto ao jogo em si, não há muito o que comentar. Foi mais um treino de pré-temporada que vale taça. Os jogadores do Canoas não mostraram a mínima vontade em tentar dificultar a vida do Inter. Sabiam que era quase impossível consegui um placar favorável e por conta disso nem fizeram aquele algo a mais.

De positivo e elogiável foi o fato do Canoas jogar limpo, sem cometer aquele punhado de faltas que times menores costumam cometer contra times grandes. Usam a violência como forma de compensar a falta de técnica. Mas com o Canoas isso não aconteceu. Parabéns a eles.

O próximo desafio dos comandados de Dunga, será na quinta-feira (21/03 - 17 hs), contra o São Luiz, no Estádio do Vale em Novo Hamburgo.

Saudações Coloradas.
Gauchão: Canoas 1 x 3 INTER Gauchão: Canoas 1 x 3 INTER Reviewed by #BrunoRodrigues on 01:48:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Custom content