Gauchão: Inter 2 x 1 São Luiz

Antes da bola rolar, a única certeza sobre a re-edição da final do primeiro turno, era que o São Luiz não jogaria da mesma forma - jogo aberto, buscando o gol e dando espaços para o Inter - para evitar a derrota e consequentemente nova goleada. E quando a bola rolou nossa "previsão" se confirmou. O São Luiz entrou com a proposta de se defender do início ao fim e pouco chegou e incomodou a defesa do técnico Dunga - contudo, quando chegou, marcou.

No jogo contra o Canoas, D'Alessandro completou 200 jogos com a Camisa do Internacional. E no jogo de hoje o capitão Colorado foi homenageado com uma placa alusiva a histórica conquista do argentino.

Falando em argentino, Dátolo retornou após longo período afastado dos gramados. Ainda está sem ritmo e forma física adequada e pouco acrescentou à partida. Mas o que importa é sua volta, pois ritmo de jogo virá com o tempo. É mais uma boa opção ao técnico Dunga. Tomara que sua volta desencadeie aquela competição saudável pela titularidade e que o Inter e sua torcida acabem ganhando com isso.

A estréia de Airton foi bem discreta. Claro que devemos levar em consideração o fato de ter sido pouco exigido, devido a proposta de retranca do São Luiz. Contudo, e em consequência de ter sido pouco exigido, achei que não era pra ter sentido cansaço tão cedo. Paulo Paixão tem mais uma tarefa a realizar com esse jogador.

Por outro lado, Caio foi super bem e "caiu" como uma luva no time. Precisávamos de um jogador como ele - ainda mais em partidas desse tipo - que fosse pra cima da marcação e que usasse e abusasse das jogadas de linha de fundo. Veremos como ele se sai nos próximos jogos, pois tudo indica que será titular por mais um ou dois jogos - até Forlán voltar de seleção uruguaia.

Pra completar temos Damião dentro da área. Posicionando-se bem e completando as jogadas de linha de fundo. Foi assim que surgiu o primeiro gol (Caio - linha de fundo - cruzamento - Damião - Gol).

No gol do São Luiz achei que a marcação deu muito espaço pro adversário. Na primeira vez que ele "titubeou" era pra ter metido o bico e afastado o perigo. Ainda mais num jogo como esses - olha a retranca aí de novo - em que uma "bola vadia" pode comprometer ou decretar a derrota do time que mereceu e buscou o gol do início ao fim do jogo.

Como forma de agradecimento a Placa alusiva aos 200 jogos com a camisa do Inter D'Alessandro marcou o gol da vitória de falta. Com estilo e extrema categoria. Legítimo gol de Camisa 10. Aquele cara que se for preciso "leva o time nas costas" e na hora do aperto ele decide. Esse é D'Alessandro, Camisa 10 e Capitão Colorado.

Na próxima rodada, o Inter enfrenta o Santa Cruz, às 16hs de domingo (24/03), no Estádio dos Plátanos, em Santa Cruz do Sul.

Saudações Coloradas.
Gauchão: Inter 2 x 1 São Luiz Gauchão: Inter 2 x 1 São Luiz Reviewed by #BrunoRodrigues on 03:52:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Custom content