Gauchão: INTER 2 x 0 Esportivo
Um jogo de semi-final onde só um time entrou pra vencer. Somente um time atacava e buscava a vaga na final. Somente um time manteve o foco e disposição até o fim. Um jogo em que o adversário entrou em campo apenas pra se defender e ver o que aconteceria lá na frente, tentando algum lance de sorte, algum contra-ataque que configurasse um milagre. Um jogo que Diego Forlán voltou a ser aquele jogador que foi eleito o melhor jogador da Copa do Mundo de 2010.
Infelizmente o Esportivo não entrou apenas pra se defender. Entrou em campo pra bater e tentar desestabilizar o time Colorado, achando que esta prática seria suficiente para que seu plano de jogo tivesse sucesso. Apesar da arbitragem ter sido um pouco confusa, achei que, na medida do possível, o "cara do apito" segurou bem os ânimos. Destacamos também a tranquilidade de D'Alessandro, que mesmo pendurado não entrou na onda do adversário e saiu de campo sem ser advertido.
O mesmo não aconteceu com Dunga. Foi expulso abaixo de muito protesto e sérias acusações. Ele havia "cantado a pedra" antes do jogo com o comentarista Guerrinha. Contudo, o que temos de informações é muito pouco para analisar a situação, mas de alguma coisa Dunga sabia, caso contrário, não teria falado no assunto antes do jogo. A pergunta que não quer calar é a troco de que essa tal comissão de arbitragem teria interesse em expulsar Dunga ? ? ?
O assunto é sinistro e suposições podem surgir aos montes, mas como é de nosso costume, aqui no Espaço Colorado, não levantaremos hipóteses, só queremos respostas: Que reunião foi essa, quem convocou e qual o motivo de tal atitude anti-desportiva ? ? ?
Enquanto isso, Diego Forlán dava show dentro das 4 linhas. O primeiro gol foi um golaço que valeu o ingresso e muitos elogios até da torcida adversária. Uma bomba, idem Copa do Mundo de 2010, que enche de esperanças o torcedor Colorado. O Uruguaio está se tornando o principal jogador e artilheiro do Inter. Na temporada passada uma bomba daquelas iria para na arquibancada, agora morre no fundo das redes. Forlán, com o pé calibrado e a vontade que tem demonstrado, buscando o gol até o último minuto será o jogador do ano.
Em compensação Leandro Damião está numa maré de azar. Ou será o esquema utilizado por Dunga que não favorece seu futebol ? ? ?
Do jeito que as coisas andam, até Rafael Moura tem condições de render mais. E não falo isso com intenção de ser "corneta" ou algo do gênero, pois gostaria muito de ver "aquele" Damião de volta. Aquele cara que chutava torto e a bola desviava na zaga e entrava, aquele cara que sempre era necessário dois jogadores na sua marcação. Mas no futebol tudo é fase e a sua boa fase irá voltar - tomara.
Voltando aos gols, no segundo, Forlán tirou o marcador pra dançar e chutou com uma precisão extraordinária. Também perdemos vários gols, com D'Alessandro, Fred, Moledo - que quase marcou idem o greNAL - e até Josimar. Caio estreou com a Camisa do Campeão de tudo, mas jogou pouco tempo. Vitor Júnior foi quase a mesma situação.
Uma coisa é certa: nossos laterais tem que apoiar. Depois que se lançaram ao ataque, os espaços começaram a aparecer - mesmo naquela retranca braba do Esportivo. Nesse quesito estamos bem servidos - pelo menos até agora, pois estadual é estadual.
Enfim, vencemos fácil e estamos na final do primeiro turno do Gauchão 2013. O jogo será contra o São Luiz no próximo domingo (10/3), às 16hs, no Estádio 19 de Outubro, em Ijuí - terra de Dunga.
Saudações Coloradas.
Gauchão: INTER 2 x 0 Esportivo
Reviewed by #BrunoRodrigues
on
22:14:00
Rating:
Reviewed by #BrunoRodrigues
on
22:14:00
Rating:

Nenhum comentário
Postar um comentário