Copa do Brasil: INTER 3 X 0 Salgueiro
Comentei antes do jogo que qualquer placar abaixo de 4 a 0 seria inaceitável. Contudo, devido a chuva, ficou de bom tamanho, e não fizemos mais do que a obrigação.
No primeiro jogo de mata-mata, vencer em casa sem tomar gols é a receita para o sucesso, mesmo o adversário sendo tão frágil. Mesmo assim a atuação do time não foi tão boa quanto o resultado sugere. Erramos muitos passes - outra vez - mesmo em um "jogo-treino". Sendo assim, não podemos dizer que o Inter está melhorando, que após aquela "pilha" de empates a vitória veio pra ficar. Por ser um time de Série D, não podemos usar o jogo como parâmetro.
O Salgueiro veio com o objetivo mais que traçado: Retranca e tomar o mínimo de gols. Até que conseguiram tal façanha na etapa inicial. Apesar de controlar o jogo o Inter não conseguia marcar.
Gostei muito da iniciativa de Dunga de testar o ataque com Damião, Forlán e Scocco. É uma formação que agrada muito, mas pode não funcionar devido a zaga não transmitir confiança suficiente. Talvez se jogássemos com 2 Volantes plantados em frente a área, sem se preocupar muito com ataque, mas daí o único meia (D'Alessandro ou Alex) ficaria sobrecarregado. Mas dependendo da situação do jogo podemos utilizar tal formação.
Outro detalhe é que nesse modo de jogar os volantes não poderiam errar tantos passes. No jogo de hoje, por exemplo, Willians saiu jogando erra umas duas vezes que se fosse contra um bom time, poderia ter complicado, pois o time todo se lançava ao ataque.
Vencemos com gols dos gringos: D'Alessandro, Scocco e Forlán. Só faltou do Damião para completar o trio ofensivo - mas não fez falta, deixa para o jogo da volta.
Agora que ver um placar desses no Brasileirão. O próximo jogo será pelo torneio nacional contra o Goiás. Obrigação de vencer, pois o jogo é em casa.
Saudações Coloradas.
Copa do Brasil: INTER 3 X 0 Salgueiro
Reviewed by #BrunoRodrigues
on
02:49:00
Rating:

Nenhum comentário
Postar um comentário