Brasileirão 27ª Rodada: Flamengo 2 x 1 INTER
Inter e Flamengo fizeram um Grande jogo. Grandes trapalhadas, Grandes erros (de marcação, posicionamento), Grandes falhas individuais, Grandes chances perdidas e Grande atuação do goleiro adversário.
Clemer não pôde contar com os lesionados Índio, Jorge Henrique, Alex e Scocco, e o convocado, à Seleção Uruguaia, Diego Forlán. Então mandou a campo Jackson (vaga de Índio) e Caio (vaga de Jorge Henrique). O restante da equipe foi a mesma que enfrentou o Fluminense. Contudo, o time não rendeu o mesmo e demorou a entrar no jogo. Quando enfim mostrou um pouco de futebol, era tarde demais.
O que mais me chamou atenção foi a declaração de Clemer antes do ponta-pé inicial. O técnico interino declarou que Scocco é titular absoluto em seu time, que é um grande jogador e não pode ficar na reserva entrando nos minutos finais. Com tal declaração, depositamos nele o restante de esperança que ainda temos no time.
Claro que Clemer não fará milagres, assim como foi com Dunga. Problemas na zaga e laterais não tem solução. Isso foi "absurdamente" claro - mais uma vez - no jogo contra o Flamengo. Jogo terrível, com falha atrás de falha, de ambos os times. A zaga do Flamengo falhava direto, mas o Inter não conseguia aproveitar as chances devido a grande atuação do goleiro flamenguista. Em contra-partida o Inter também errava pra lá do "Deus me livre", mas nosso goleiro não tem tamanha competência de segurar o quanto fez o goleiro adversário, que foi o melhor em campo e garantiu os 3 pontos para sua equipe.
O primeiro gol foi um erro geral. D'Alessandro perdeu a bola, o jogador do Flamengo cruza pra trás e a bola passa por todo mundo, sobrando livre pra que vem de trás estufar as redes. O segundo gol vimos um erro primário do defensor Colorado. Jackson marca a bola e deixa o jogador do Flamengo livre pra marcar. Quanta infantilidade, despreparo e falta de noção. Pior que é o que temos de melhor para o momento. É por essa e outras que o "velho" Índio continua soberano com a titularidade.
Os laterais então, nem se fala. Gabriel foi mal, todavia, Fabrício foi muito pior. Foi pelo lado esquerdo que o Flamengo jogou e construiu sua vitória. Independente do jogador adversário que "caia" pelo lado esquerdo da defesa Colorada, fazia a festa, um verdadeiro Carnaval. Fabrício era envolvido com extrema facilidade. E a cobertura era feita por Juan, jogador lento que não consegue mais fazer esse papel e facilitava ainda mais as jogadas ofensivas do adversário.
Ao opitar por Caio, Clemer queria um time mais veloz, juntamente com Otávio e o passe qualificado de D'Alessandro. Não funcionou denovo e o time só rendeu com a entrada de Rafael Moura. O He-Man mudou a dinâmica do jogo, marcou o gol Colorado e só não mudou a história por falta de tempo. Estava inspirado, iluminado em uma noite apagada do Inter.
Alex Santana, Valdívia e testes e mais testes em jogos importantes numa competição difícil como o Brasileirão. Claro que temos que renovar, dar fôlego novo, mas não vêm acontecendo e essas entradas na segunda etapa acabam só queimando substituição e não surtem resultado. Clemer está tentando, mas está difícil.
Vejo os jogadores do Internacional com bastante vontade e disposição. Porém suas deficiências e capacidades limitadas atrasam esses jogadores que acham que estão com essa bola toda. O time se entrega, corre atrás, luta, mas é muito limitado. Temos que reconhecer isso - nós já apontamos a tempo, só falta Luigi e Cia abrirem os olhos - e desejar boa sorte a Clemer ou ao novo técnico - mesmo sendo "tampão" ou definitivo pra próxima temporada.
Com a derrota no Rio, o Inter caiu para 8ª posição na tabela, com 37 pontos. Mais longe do G4, O time volta a campo às 16:00 horas do próximo domingo, no Centenário, contra o lanterna Náutico. Não esquecemos a derrota do primeiro turno e queremos devolver o 3 a 0 com sobra.
Saudações Coloradas.
Brasileirão 27ª Rodada: Flamengo 2 x 1 INTER
Reviewed by #BrunoRodrigues
on
11:17:00
Rating:

Nenhum comentário
Postar um comentário