Brasileirão 28ª Rodada: INTER 4 x 1 Náutico


Vitória tranquila sobre o "lanterna" para dar alívio e motivação no início da era Clemer no comando do Inter. Antes do jogo, Clemer era interino, após a boa vitória, Técnico efetivado - até o final da temporada.

O jogo era contra o "virtual rebaixado", mas justamente isso que preocupava. Contra times do Z4 o Inter sempre dava aquele empurrão, mas desta vez o Colorado fez o dever de casa e volta a sonhar com o G4. Além da vitória o Inter também conseguiu devolver os 3 gols sofrido no primeiro turno.

Pra variar um pouco D'Alessandro foi o destaque do jogo. O argentino, Camisa 10 e Capitão Colorado fez outro daqueles jogos quase impecáveis e ainda de quebra marcou um golaço. Gol de que sabe. Otávio também marcou um belo gol, parecendo aqueles de video-game, mas com total consciência e categoria. Kléber foi titular e marcou o seu. Também no ângulo. Outro belo gol após furada de Damião. Para lançar, fazer cruzamentos e chutar à gol Kléber ainda está afiado, mas para as funções defensivas, não tem condições - quase marcou contra. Até Willians marcou, depois de sua jogada característica - roubada de bola - e chute rasteiro.

A parte negativa foi a lentidão costumeira apresentada pela zaga. O gol marcado pelo Náutico poderia ser facilmente evitado se o defensor fosse um jogador mais ágil e veloz. A gurizada no Náutico deram uma cansei em Juan que vai ter que ficar uns 2 dias de molho.

Clemer tirou Scocco no intervalo e botou Fabrício. Por incrível que pareça o time melhorou. Claro que Scocco está voltando de lesão, até achei exagero sua escalação, mas ficou na média, sem se destacar mas também sem comprometer.

O Náutico não deve ser usado como "peso e medida" no comparativo do desempenho dos jogadores em relação aos jogos anteriores, mas hoje o time esteve bem melhor, principalmente os laterais. Muriel também foi melhor, defendeu algumas bolas difíceis e nada podia fazer no gol do Náutico.

Otávio e Fabrício levaram o terceiro cartão amarelo e estão fora do próximo jogo, onde, na quarta-feira (às 19:30 hs), o Inter visita o Santos.

Após o jogo a Diretoria confirmou a permanência de Clemer no comando até o término da temporada. Tudo indica que nenhum técnico de ponta quis assumir o time no restante da temporada e só para o ano que vem, com mais tempo de preparação e negociação. Clemer fica por conta disso, pois tudo indica que ele não tem toral confiança da alta cúpula Colorada, caso contrário não teria demorado tanto tempo para ser promovido ao time sub-20. Mas o que tem para o momento.

Só esperamos que a sina de queimar ídolos tenha se encerrado com Dunga e que Clemer tenha mais sorte que seus antecessores, pois não vai ser fácil contornar os problemas defensivos do Internacional. Que ele consiga fazer o ataque render e foque suas ambições no Título da Copa do Brasil, que o G4 do Brasileirão está complicado - apesar da tabela embolada.

Saudações Coloradas.
Brasileirão 28ª Rodada: INTER 4 x 1 Náutico Brasileirão 28ª Rodada: INTER 4 x 1 Náutico Reviewed by #BrunoRodrigues on 20:24:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Custom content