Brasileirão 29ª Rodada: Santos 0 x 0 INTER
Noite chuvosa e frio, ingredientes especiais para dar sono - somados a um apagão então ninguém resiste.
O Inter empatou com o Santos na Vila e manteve a sina de não vencer no campo do adversário, ficando cada vez mais longe do G4 e preocupando novamente a torcida Colorada. A troca de técnico sempre eleva a auto-estima dos jogadores e o time acaba por render mais. Mas se essa mudança não for acompanhada de reforços ou o time não dispor de jogadores com um bom nível, acaba a vontade em 3 ou 4 jogos e o rendimento volta a cair.
Clemer está tentando, fazendo mudanças e testes. E como todo técnico, acerta em alguns pontos e erra em outros. Hoje ele acertou na escalação do volante de 18 anos, João Afonso, que na minha opinião foi um dos nomes do jogo - apesar do baixo nível técnico. Contudo, errou a manter Damião tanto tempo em campo. Deveria ter substituído mais cedo, pois o Camisa 9 não estava em noite inspirada e novamente perdeu gols que impediram o Inter de voltar com os 3 pontos.
O esquema proposto por Clemer, com apenas Damião na frente e uma linha com 3 Meia-Atacante é interessante se o "cara" lá da frente aproveita as oportunidades, se converte em gols no mínimo 50% das chances claras. Hoje Damião chegou a errar em bola, furou de novo - assim como foi no jogo passado, contudo, contra o Náutico, Kléber estava lá para aproveitar e marcar o gol. Sei que má-fase deve ser superada dentro de campo, mas Damião não é mais o mesmo. Desde que voltou machucado da Seleção Brasileira, o centro-avante só atrasa o time. Se surgir proposta, vendam logo pra não perder mais dinheiro.
Falando nisso, Kléber foi bem melhor hoje por conta do bom desempenho de João Afonso. O garoto fez bem a cobertura e fechou os espaços deixados por Kléber. E como já dissemos várias vezes, o problema do veterano é a defesa, pois no ataque ele ainda chega com muita qualidade.
Willians é outro que se jogasse o simples, se desarmasse com a qualidade que sabemos que tem e desse continuidade nas jogadas de forma mais objetiva seria outro a se consagrar como ídolo. Mas sempre tem aquela jogada que a cabeça pensa e o corpo não executa. Deixa o jogo bonito pra quem sabe e tem condições, não enfeita muito, faz o básico com qualidade.
Apesar do jogo ter sido bem fraco, com falta de pontaria - o que sobrou no jogo contra o Náutico, faltou contra o Santos - o Inter foi melhor que o Santos. Só faltou o mais importante.
Na segunda etapa - aos 20 minutos - veio o apagão. Após 16 minutos a energia voltou e o jogo recomeçou. Mas o Inter apagou junto e não reacendeu. Foram várias chances perdidas pelo Santos que só não venceram devido a incompetência de certos jogadores.
O pior de tudo é ver a clara influência do Luigi na declaração dos jogadores após o término da partida. Consideraram o empate um bom resultado, que foi fora de casa... Por favor senhores. Se vocês não se respeitam, admitindo um empate em um jogo terrível de se ver, pelo menos respeite a Torcida Colorada e e jogue por amor à essa Camisa. Honrem seus altos salários. Chega de pose, futebol é resultado, é vitória. Que no Domingo o Inter jogue o que apresentou contra o Náutico na rodada passada. Se bem que é greNAl e a freguesia é garantida.
Saudações Coloradas.
Brasileirão 29ª Rodada: Santos 0 x 0 INTER
Reviewed by #BrunoRodrigues
on
01:20:00
Rating:
Reviewed by #BrunoRodrigues
on
01:20:00
Rating:

Nenhum comentário
Postar um comentário