Fórmula 1 – GP da Inglaterra


Enfim a Fórmula 1 apresentou uma corrida decente, sem domínio exagerado e absoluto de uma equipe e vitória decidida na tática e competência das equipes e pilotos. Lamentamos por ser apenas um fato isolado e não a regra da categoria.

Na largada uma surpresa do tamanho de Silverstone: Massa ultrapassando os dois carros da Mercedes e assumindo a ponta. Hamilton partiu pra cima e cedeu espaço pra Bottas assumir a segunda colocação. Só assim, com as duas Williams na frente das Mercedes para vermos o líder e mais três na mesma tela. Após Hamilton assumir a ponta, foi embora e conquistou a vitória tranquilamente.

O detalhe negativo e qu pode ter mudado o resultado da corrida foi a não permissão da Williams para Bottas atacar e passar Massa, onde abriria certa vantagem e a rodada de pit stop’s poderia ter sido diferente. Quem muito espera perde a vez e somado a incompetência nem pódio restou.

Boa briga na pista, nos boxes e na estratégia após o anúncio da chegada da chuva. Só ela mesmo para dar emoção a categoria que encontra-se monótona a algum tempo. Só foi uma pena não vermos Nasr brigando por pontos, devido a limitação do carro.

Pior ainda é não termos uma emissora decente para assistir as corridas. São comentários tendenciosos, sem noção e que desanimam até mesmo os apaixonados por automobilismo. Por exemplo: Na corrida passada, o pódio foi mérito da Williams e não erro da Ferrari. Agora Vettel só chegou em terceiro por que a Williams errou, sendo que a scuderia italiana não teve nenhum crédito. Sem condições…

Com a vitória, Hamilton amplia sua vantagem na liderança de 10 para 17 pontos. Massa é o sexto, com 74 pontos, e Nasr é o 11º, com 16 pontos. A Fórmula 1 retorna apenas no fim do mes (dia 26 de julho), com o GP da Hungria, no circuito de Hungaroring, em Budapeste.


Fórmula 1 – GP da Inglaterra Fórmula 1 – GP da Inglaterra Reviewed by #BrunoRodrigues on 20:16:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Custom content