Primeira Liga: Inter 3 x 0 Avaí


A cada jogo uma escalação, várias surpresas - mais negativas que positivas - e time sem entrosamento, padrão de jogo e consistência. Porém, dessa vez a vitória veio fácil, pois o Avaí jogou com um time jovem e recheado de reservas que facilitou a vida do Inter.

O time que iniciou a partida estava quase todo composto por jogadores considerados titulares, com exceção de Alex - fora os lesionados, claro. Mesmo assim não mostraram tamanha evolução a ponto de convencer os mais exigentes e que pensam mais a frente. Em tese um time bom, na prática muito a melhorar.

A defesa, incluindo os volantes, é esta e não temos opções melhores no momento. É deixar jogar, adquirindo entrosamento e poupando um ou outro jogador devido a quantidade de jogos. O meio deixou a desejar com Anderson - novidade - e Marquinhos. O primeiro tem lugar cativo e mesmo não jogando bem está sempre entre os escolhidos para iniciar a partida, mesmo que tenha que ser sacado já no intervalo. Marquinhos já teve melhores participações e está sentindo bastante o deslocamento de posição a que estava acostumado. O jeito é insistir e evoluir, pois precisamos de jogadores versáteis.

Na frente, tudo se encaminha bem, com Sasha e Aylon. É torcer para Argel não inventar aquelas loucuras e mudar tudo nos setores que estão começando a funcionar. Destaque para Aylon, que vem marcando e fazendo a diferença, suprindo muito bem aquela velha carência de um centroavante de verdade.

Claro que este jogo não deve ser levado em consideração absoluta, pois, como já dissemos, o Avaí estava com um time de garotos, a ponto de Alex fazer aquela roubada de bola que resultou no terceiro gol. Antes, Aylon havia abrido o placar com a pinta de camisa 9 já citada e tinha dado a assistência precisa para Rodrigo Dourado.

Dourado por sinal, está melhorando a cada jogo na nova função de segundo volante. Achei que demoraria mais ou que seria necessário testar outro jogador, deixando ele e Fernando Bob disputarem a primeira função. Ainda bem que não está sendo preciso "sacrificar" um deles. E todos hão de concordar pois, vimos Dourado cabecear, incomodar a defesa e marcar o seu gol, enquanto Fernando Bob fez aquele lançamento primoroso para Sasha, que matou bonito e o goleiro defendeu - que pena...

Para encerrar devemos registrar a boa jornada de Alisson Farias. Entrou e foi pra cima da defesa sem medo de ser feliz e deu muito trabalho. Lembrou aquele garoto que encantou e chegou ao profissional como grande promessa. Só falta pontaria e um senso de companheirismo. Várias vezes teve a opção de passe para um companheiro melhor posicionado para o arremate final e não o fez. Aí é que deve entrar o técnico, fazer o jogador usar e abusar de suas qualidades para o time.

O Próximo jogo será pelo Gauchão, no sábado. Pela Primeira o adversário será o grêmio, no dia 6 de março, fora (o clássico será válido tanto pela Primeira Liga quanto pela oitava rodada do Gauchão).

Saudações Coloradas.



FICHA TÉCNICA:

Internacional (3): Alisson; William, Paulão, Jackson e Arthur; Fernando Bob, Rodrigo Dourado, Marquinhos (Alisson Farias) e Anderson (Alex); Eduardo Sasha e Aylon (Andrigo). Técnico: Argel Fucks

Avaí (0): Kozlinski, André Krobel, André Santos, Henrique e Lovat; Renato Junior (Braga), Cesar Cesar, Lucas de Sá e Iury (Renato); Romulo e William (Toshi). Técnico: Raul Cabral

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Arbitragem: Ronei Cândido Alves, auxiliado por Ricardo Júnio de Souza e Leonardo Henrique Pereira

Cartões amarelos: Aylon (I), Jackson (I), Paulão (I), Alisson Farias (I); André Krobel, Caio César, Iury, Lovat, William, Henrique (A)

Gols: Aylon, aos 42 minutos do primeiro tempo; Rodrigo Dourado, aos 45 minutos do primeiro tempo; Eduardo Sasha, aos 38 minutos do segundo tempo (I)

Pagantes: 6.554
Menores: 405
Não pagantes: 854
Público total: 7.813
Renda: R$ 91.235,00
Primeira Liga: Inter 3 x 0 Avaí Primeira Liga: Inter 3 x 0 Avaí Reviewed by #BrunoRodrigues on 20:41:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Custom content