Tottenham 0 x 1 Manchester United
O Manchester United deixou o Tottenham mais longe da briga pelo título da Premier League, neste domingo, em jogo disputado no Wembley, pela 22ª rodada. O Manchester derrotou a equipe da casa por 1 a 0, em dia de atuação inspirada do goleiro De Gea e com gol do jovem Rashford no final do primeiro tempo.
Com o resultado, o Tottenham ainda está na terceira colocação, mas com nove pontos de distância para o líder Liverpool. Já o United se mantém no sexto lugar, mas empatou em número de pontos com o Arsenal. Ambos têm 41.
O Manchester recebe o Brighton na próxima rodada da Premier League, enquanto o Tottenham duela contra o Fulham fora de casa.
O duelo marcou o primeiro grande teste de Solskjaer como treinador do United. Curiosamente contra Mauricio Pochettino, um dos cotados para assumir a equipe de Manchester na próxima temporada.
O JOGO:
A partida teve como destaques os dois goleiros. Lloris impediu que o Manchester vencesse por mais gols, enquanto De Gea teve uma atuação espetacular para garantir a vitória de sua equipe.
No início da primeira etapa, o Tottenham mostrou que tentaria tomar o controle do jogo e logo teve a primeira oportunidade, aos 8 minutos. Son recebeu pela esquerda, puxou para o meio e deu excelente passe para Winks. O volante finalizou cruzado, mas pegou mal na bola e facilitou a defesa do goleiro De Gea.
O United respondeu aos dez minutos com Lingard. O camisa 14 tentou a finalização, mas mandou longe do gol de Lloris. Os Spurs até marcaram, aos 30 minutos, mas o gol foi anulado por impedimento de Harry Kane.
Aos 38 min, Sissoko tentou puxar o ataque do Tottenham, mas ao acelerar pelo lado direito, sentiu a coxa. O jogador até tentou continuar na partida, mas não aguentou e, aos 42 minutos, Erik Lamela entrou em seu lugar.
E aos 44 min, Pogba mostrou que realmente melhorou após a saída de José Mourinho. O francês deu um lindo lançamento para Rashford, que recebeu pela direita, invadiu a área do Tottenham e chutou sem chance para o goleiro Lloris.
Segundo tempo de grandes defesas:
Aos dois minutos, Kane recebeu bom passe de Dele Alli dentro da área e tentou o chute cruzado. O goleiro De Gea fez uma excelente defesa e afastou o perigo.
A pressão continuou e novamente De Gea salvou o United. Dele Alli recebeu um bom cruzamento de Trippier, cabeceou no cantinho e o goleiro voou para fazer uma linda defesa.
O Manchester quase ampliou o placar com Pogba. O meia brigou com a zaga do Tottenham, venceu a disputa e tentou encobrir o goleiro Lloris, que, com um tapinha, mandou a bola por cima do gol.
Pogba estava com vontade de deixar o dele, mas Lloris não estava afim de tomar um gol do companheiro de seleção. Aos 17 min, o meia recebeu na entrada da área e chutou colocado. O goleiro pulou no cantinho para fazer mais uma excelente defesa.
A partir daí foi a vez do goleiro De Gea brilhar. Aos 20 minutos da segunda etapa, quem puxou contra-ataque foi o Tottenham. Dele Alli recebeu passe pela direita, entrou na área e tentou a finalização. O goleiro espanhol saiu bem do gol e fez a defesa.
Aos 25 min, em cobrança de escanteio, Alderweired recebeu o cruzamento e tentou de biquinho. Bem posicionado, De Gea tirou com os pés. Logo no minuto seguinte, Harry Kane cobrou falta com força e o espanhol voou alto para encaixar a bola.
Aos 40 minutos, o centroavante dos Spurs clareou a jogada e tentou a finalização, mas de novo De Gea se agigantou e parou o ataque do Tottenham com os pés.
A pressão continuou, mas a zaga do United rebateu todas as bolas que chegavam. Aos 49 minutos, o árbitro apitou o fim da partida, decretando a vitória dos visitantes.
#PremierLeague #Tottenham #ManchesterUnited #EspaçoColorado #BrunoRodrigues
Tottenham 0 x 1 Manchester United
Reviewed by #BrunoRodrigues
on
17:09:00
Rating:
Reviewed by #BrunoRodrigues
on
17:09:00
Rating:


Nenhum comentário
Postar um comentário