São Luiz 0 x 1 INTER - Crônica


A cada início de temporada nos deparamos com as mesmas desculpas dos técnicos e dirigentes: A pré-temporada é curta, reforços ainda estão sendo legalizados, o plantel ainda não está completo, com o tempo de treino vai melhorar a coletividade, etc...

Mas a verdade é que há que se criar uma ilusão aos torcedores para encobrir carências e falta de competência nas contratações ou métodos de trabalho. Isso leva a iniciar o torneio regional com equipe alternativa, com a desculpa de rodar o plantel e dar oportunidade aos jovens e reservas.

A expectativa de ver o time jogar após as férias, com as contratações e reforços é ofuscada nas primeiras rodadas devido ao time alternativo geralmente usado.

Assim ocorreu com o #Inter nessa primeira rodada de Gauchão. Como avaliar ou opinar sobre um time que dificilmente veremos juntos outra vez ? ¿ ?

Podemos destacar lances isolados e opiniões pós-jogo da comissão técnica. Pois bem, assim será, pois, como já foi anunciado, na próxima rodada, jogando em casa, o #Inter terá outra formação, sabe-se lá qual o desvaneio vai passar na cabeça do técnico.

Do time que atuou, nenhum jogador tem condição de titular absoluto. Emerson Santos, Uendel, Rithely, Rodrigo Lindoso, Sarrafiore e Neilton são os jogadores cotados para compor a suplência e entrar em no decorrer dos jogos ou alguma suspensão.

Dentre as contratações e estreias, Rithely foi bem, após tantos meses de recuperação, sem se destacar, mas sem comprometer. Sarrafiore fez poucos mas bons passes e uma jogada que deixou três adversários para trás e foi parado com falta.

Contudo, o maior destaque foi sem dúvida Neílton. Entrou e deu outra dinâmica à partida. Mesmo jogando pelo lado esquerdo do ataque, deu trabalho. Isso por que na última temporada, antes de chegar ao Inter atuava mais centralizado. Contudo, foi pelos lados do campo que iniciou sua trajetória e se destacou no futebol brasileiro.

Foi o maior destaque da vitória magra e suada. É opção para desmontar sistemas defensivos e retrancas de times menores que assim agem contra os grandes.

Aguardaremos os treinamentos para ter uma base do time que atuará na segunda rodada contra o Pelotas (quinta às 21:15 hs no Beira Rio). Também há expectativa da situação de Emerson Santos, que se machucou na comemoração do gol. Durante o lance a lance do jogo no Twitter (@Espaco_Colorado) comentamos que tem coisas que só acontecem no Inter. E não foi exclusividade ou pioneirismos de Emerson. Lembram do caso Maurides ? ¿ ?

Que dentro de casa, com o apoio da torcida o time que representar as cores do Clube do Povo jogue com mais vontade e determinação. É a chance de estar um passo a frente na concorrência interna por uma vaga na suplência imediata.

Saudações Coloradas ! ! !

#Inter #Gauchão2019 #Crônica #EspaçoColorado #BrunoRodrigues
São Luiz 0 x 1 INTER - Crônica São Luiz 0 x 1 INTER - Crônica Reviewed by #BrunoRodrigues on 07:43:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Custom content