GP do Bahrein - Classificação
Um dia histórico para a Ferrari e a Fórmula 1. Charles Leclerc, apenas no seu segundo fim de semana pela equipe de Maranello, cravou a pole-position do GP do Bahrein, na noite deste sábado (30/03) em Sakhir.
Com direito a recorde da pista e volta em 1min27s866, o monegasco de 21 anos, cinco meses e 14 dias foi o mais jovem piloto da história da equipe italiana a faturar a posição de honra no grid, sendo o segundo mais jovem da F1 — só atrás de Sebastian Vettel, pole do GP da Itália de 2008, com a Toro Rosso e com 21 anos, dois meses e 11 dias.
Charles é também o primeiro piloto natural de Mônaco na pole na F1. Vettel bem que tentou, mas foi superado pelo companheiro de equipe em 0s294, largando assim em segundo lugar.
O que a classificação mostrou mesmo é a grande capacidade de reação da Ferrari contra a Mercedes depois de um fim de semana decepcionante na Austrália. Leclerc e Vettel andaram à frente dos carros da Mercedes em todo o fim de semana e repetiram o domínio na classificação, com brilho enorme do monegasco. Hamilton obteve a terceira colocação no grid, 0s324 atrás de Charles, e vai abrir a segunda fila no Bahrein, tendo Valtteri Bottas ao seu lado, sendo apenas 0s074 mais lento que o pentacampeão do mundo.
Na terceira fila vão largar Max Verstappen, da Red Bull, e Kevin Magnussen, que fez uma grande classificação com a Haas. A McLaren também brilhou com dois carros no Q3 pela primeira vez desde 2007.
Carlos Sainz vai partir da sétima posição — depois de ter sido eliminado no Q1 na Austrália — tendo Romain Grosjean ao seu lado. Kimi Räikkönen, da Alfa Romeo, e Lando Norris, também da McLaren, fecham o top-10 do alinhamento inicial no Bahrein.
#Fórmula1 #GPdoBahrein #BahrainGP #EspaçoColorado #BrunoRodrigues
GP do Bahrein - Classificação
Reviewed by #BrunoRodrigues
on
13:01:00
Rating:
Reviewed by #BrunoRodrigues
on
13:01:00
Rating:



Nenhum comentário
Postar um comentário