grêmio 0 x 1 INTER


O confronto de volta das semifinais do Gauchão de 2022, disputado na Arena, foi encerrado com vitória de 1 a 0 do Clube do Povo. Iniciada às 22h15 desta quarta-feira (23/03), a partida contou com lindo gol de Taison para o Inter, insuficiente para reverter a desvantagem da ida. Agora, o Colorado volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, torneio no qual estreará, em abril, contra o Atlético-MG.


→ Primeiro Tempo:

As novidades na equipe colorada não ficaram restritas ao papel, que apresentou Bruno Méndez e Wesley Moraes entre os titulares. Dentro de campo, Medina escalou o Inter com Liziero na lateral-esquerda, Kaique como quarto zagueiro, Taison e Mauricio abertos nas meias e David e Wesley no ataque, modificando a plataforma de jogo até então apresentada por seu time.

Consciente da desvantagem no placar agregado, Medina não mantinha as duas linhas de quatro nos momentos em que o Inter se aproximava do ataque. A partir da intermediária de defesa, quando com a bola o Colorado atuava com dois alas (Taison pela esquerda e Bustos na direita), três meias – Gabriel, mais recuado, Edenilson, pela esquerda, e Mauricio, na direita – e um trio de zagueiros, encaixado a partir de postura mais cautelosa de Liziero.

As variações confundiram o time da casa, que contou com milagre de Brenno para não ser vazado aos nove, minuto em que David recebeu cruzamento açucarado de Mauricio e testou forte. Pouco depois, o goleiro travou, também de maneira providencial, assistência de Taison para Wesley. Já aos 45 min, o centroavante colorado não ofereceu chance de defesa, mas por excesso de força. Por cima, a chance desperdiçada foi a última criada antes do intervalo.


→ Segundo Tempo:

O Inter seguiu melhor no segundo tempo, embora tenha custado a criar boas chances após o reinício. Perigoso pelo corredor direito, que passou a ser ocupado por Caio Vidal, o time de Medina sofria para concluir com verdadeiro perigo à meta rival. Percebendo a falta de espaços, Taison decidiu que era hora de arriscar de longe, e assim marcou um dos gols mais bonitos da história da rivalidade Gre-Nal.

Da intermediária esquerda de ataque, o camisa sete ignorou a longa distância até a meta gremista, e mesmo que pudesse decidir pelo cruzamento, preferiu o chute. De perna direita, com efeito e direção, o arremate do ídolo quase fugiu das vistas do público, tamanha a velocidade com que progrediu em direção ao ângulo de Brenno. Saía o primeiro. Para empatar o agregado, faltavam mais dois.

E verdade seja dita, o Colorado tentou aumentar o escore nos minutos seguintes à pintura de Taison. Mauricio, pela esquerda da área, esbarrou em milagre de Brenno, goleiro que voltou a ser herói em chute de Edenilson. Caio também teve boa chance, após parede de Wesley, mas finalizou mascado, facilitando a vida do goleiro rival. Já nos acréscimos, Ferreira armou confusão que paralisou o jogo por mais de cinco minutos, tempo ignorado por Vuaden, que encerrou o jogo sem novo tempo adicional.


→ Ficha Técnica:

Grêmio (0): Brenno; Rodrigues (Sarará), Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Thiago Santos (Gabriel Silva), Lucas Silva e Bitello; Campaz, Diego Souza e Elias Manoel (Ferreira). Técnico: Roger Machado.

Internacional (1): Daniel; Fabricio Bustos, Bruno Méndez, Kaique Rocha e Liziero; Gabriel (Johnny) e Edenilson; David (Caio Vidal), Mauricio (Gustavo Maia) e Taison (Cadorini); Wesley Moraes. Técnico: Alexander Medina.

Gol: Taison, aos 18’/2ºT (I)

Cartões amarelos: Nicolas, Ferreira e Brenno (G). Mauricio (I).

Cartões vermelhos: Ferreira (G). Bruno Méndez (I).

Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Tiago Augusto Kappes Diel. Quarto árbitro: Roger Goulart. Quinto árbitro: Erico Andrade de Carvalho. VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga.

Estádio: Arena.

#Inter #EspaçoColorado #Gauchão2022 #BrunoRodrigues #JdC
grêmio 0 x 1 INTER grêmio 0 x 1 INTER Reviewed by #BrunoRodrigues on 23:53:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Custom content