Santos 1 x 1 INTER


Com gol de Bruno Méndez, o Clube do Povo empatou em 1 a 1 com o Santos, na Vila Belmiro, e chegou aos 15 pontos na tabela do Brasileirão 2022. O resultado, conquistado nesta noite de quarta-feira (08/06), alça o Inter para uma momentânea quinta colocação. Agora, o Colorado volta atenções para o Flamengo, adversário no próximo sábado (11/06), às 21h30, no Beira-Rio.


→ Primeiro Tempo:

O Inter começou melhor na Vila Belmiro, e quase abriu o placar com Edenilson, que cobrou falta venenosa pela quina esquerda da área santista. No minuto seguinte ao lance, defendido por João Paulo, o time da casa respondeu com sua principal arma, a bola aérea ofensiva, que parou em Daniel. Armado com Pedro Henrique na ponta-direita e Pena pela esquerda, o Colorado, ainda antes dos 10 min, voltou a ter boa chance, armada pela uruguaio e finalizada pelo 28. Mais uma vez, o goleiro rival brilhou.

O segundo terço de partida foi o mais truncado da etapa inicial, e presenciou relativa supremacia dos mandantes, que conseguiram chegar com perigo em duas ocasiões. A primeira resultou em pênalti assinalado a favor do Santos, mas a infração ocorrera fora da área. Depois, Bauermann balançou as redes do Inter. Os dois lances, contudo, foram anulados pelo VAR.

Aos 33 min, Alan Patrick escapou pela esquerda, recebeu de Renê e chamou Maicon para dançar. Com ângulo para o chute, o Camisa 10 arriscou de canhota, e parou em grande defesa de João Paulo. Sempre simpático aos cruzamentos, o Santos deu o troco com Zanocelo, que cabeceou por cima. Pena, também parada pelo goleiro, e Léo Baptistão, que esbarrou em Daniel, tiveram as últimas chances antes do intervalo, inaugurado com o placar ainda zerado.


→ Segundo Tempo:

De novo na bola aérea, o Santos foi o primeiro a assustar na etapa final. Léo Baptistão, após casquinha de Zanocelo, acertou a rede de fora da meta vermelha, endereço também carimbado por Pedro Henrique, mas na baliza adversária, aos 7 min. Superados os 10 minutos de confronto, tanto Mano quanto Bustos começaram a rodar seus elencos, e quem melhor se adaptou às mexidas foi o time da casa.

Recém-alçados a campo, Rwan e Bruno Oliveira tabelaram nas cercanias da área colorada, e o segundo serviu Lucas Braga, que marcou o gol santista. Inicialmente, o lance até foi anulado por impedimento, mas, logo depois, acabou validado pelo VAR. A análise da jogada, curiosamente, durou quase tanto tempo quanto a vantagem paulista, já que o Inter, também com um substituto, chegou ao empate.

Depois de entortar a marcação com drible desconcertante, Pedro Henrique chegou à linha de fundo do corredor esquerdo de ataque e cruzou por baixo. Alemão, na primeira trave, não conseguiu o desvio, mas Taison fez a bola tomar a direção de Mauricio. Na pequena área, o camisa 27 finalizou travado, mas o rebote foi de Bruno Méndez, que entrara como lateral-direito. O charrua não hesitou: no ângulo, garantiu o empate.

Depois de empatar, o Inter quase virou com Pena, dono de cobrança de falta espalmada por João Paulo. Na sequência do lance, o uruguaio cobrou escanteio na medida para Dourado. Feito para o chão, o testaço do volante morreu nos braços do goleiro. Logo depois, aos 35 min, Lucas Pires parou no poste do Inter, enquanto Taison, aos 40 min, quase deixou o arqueiro no chão, mas foi travado no último instante.


→ Ficha Técnica:

Santos (1): João Paulo; Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández e Zanocelo (Sandry); Léo Baptistão (Bruno Oliveira), Ricardo Goulart (Lucas Barbosa) e Lucas Braga (Pirani); Bryan Angulo (Rwan). Técnico: Fabián Bustos.

Internacional (1): Daniel; Bustos (Bruno Méndez), Vitão, Gabriel Mercado e Renê; Gabriel e Edenilson (Mauricio); Pedro Henrique (Dourado), Alan Patrick (Taison) e Carlos de Pena; David (Alemão). Técnico: Mano Menezes.

Gols: Lucas Braga, aos 17’/2ºT (S). Bruno Méndez, aos 26’/2ºT (I).

Cartões amarelos: Edenilson (I). Madson e Rodrigo Fernández (S).

Arbitragem: Ramon Abatti Abel, auxiliado por Kléber Lúcio Gil e Henrique Neu Ribeiro. Quarto árbitro: Ilbert Estevam da Silva. VAR: Pablo Ramon Pinheiro.

Estádio: Vila Belmiro-SP.

#Brasileirão2022 #Santos #Inter #EspaçoColorado #BrunoRodrigues
Santos 1 x 1 INTER Santos 1 x 1 INTER Reviewed by #BrunoRodrigues on 08:06:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Custom content