INTER 3 x 1 Flamengo


Na véspera do Dia dos Namorados, o Inter embalou a noite de sábado (11/06) com grande atuação e vitória por 3 a 1 em cima do Flamengo. Wanderson, duas vezes no primeiro tempo, e Pedro Henrique, nos acréscimos da etapa final, marcaram os gols do triunfo do Clube do Povo, que encerra a 11ª rodada do Brasileirão com 18 pontos na tabela.

Invicto há 15 jogos, 13 destes disputados sob o comando de Mano Menezes, o Inter voltará a campo na próxima quarta-feira (15/06), quando visita o Goiás, fora de casa, em duelo da 12ª rodada do Brasileirão. A partida está marcada para as 20h30, e terá como palco o Estádio da Serrinha. De momento, o Clube do Povo é terceiro colocado no Nacional, e está a três pontos do líder.
 
 
→ Academia do Povo em Noite de Gala:

O Inter, apoiado por grande festa das arquibancadas do Gigante, abriu o placar logo aos 46 segundos de jogo.

Após quebrar a marcação carioca, David deixou a posse com Alan Patrick, que derivou da direita para o centro e, com isso, arrastou cinco zagueiros, abrindo o corredor. Ali, Bustos se projetou e, depois de receber passe açucarado, cruzou bola rasteira, no pé de Wanderson. De primeira, o Camisa 11 chutou cruzado e estufou as redes rubro-negra.

O Flamengo tentou assustar depois do gol Colorado, e até conseguiu, após consecutivos cruzamentos, uma boa finalização, com Arão. Via de regra, contudo, nem mesmo a vontade rubro-negra foi suficiente para furar a compactação alvirrubra, alicerçada nos meio-campistas Pena, Gabriel e Dourado; e no extrema Wanderson.

Na frente, Alan Patrick e David tinham liberdade para alternar entre o centro e a recomposição pela direita. Neste contexto, o camisa 10 se tornou ainda mais protagonista dos contra-ataques Colorados, e, a partir de um desses, tramou a jogada do segundo gol. Uma vez mais, o artilheiro foi Wanderson, que recebeu bom passe antes de fintar Rodrigo Caio e chutar forte, sem chance de defesa.

Consolidada a vantagem de dois gols, o Clube do Povo soube valorizar a posse de bola, enquanto os visitantes, demonstrando evidente nervosismo, acumulavam cada vez mais erros de passe. Na última chance do Inter antes do intervalo, Carlos de Pena finalizou, da entrada da área, pela linha de fundo. Já o Flamengo teve sua oportunidade derradeira aos 38 min, quando Bruno Henrique carimbou o poste esquerdo de Daniel.
 
  
→ Rival Pressiona, mas Mudanças Resolvem:

Dorival Júnior entrou em ação no intervalo, quando sacou Thiago Maia, volante, e colocou o ponta-direita Marinho. Mais ofensivo, o Flamengo até sofreu dois grandes sustos antes dos cinco, criados pelo corredor esquerdo do ataque Colorado, mas conseguiu reagir com atitude às chances do Inter. Assim, os visitantes marcaram o gol de desconto aos 13 min, quando Andreas Pereira acertou bonito chute após cruzamento de Bruno Henrique.

Atento à melhora rival, o aniversariante Mano Menezes também recorreu ao banco de reservas, e deu novo ânimo ao Inter com as entradas de Taison, Johnny e Alemão. Enquanto o trio concentrou maior posse de bola para o Clube do Povo, Pedro Henrique, o quarto chamado a campo, tornou o time mais agressivo, e assumiu a responsabilidade de tramar as principais oportunidades do Colorado.

Aos 33 min, por exemplo, Pedro Henrique ofereceu grande assistência para Taison, que finalizou por cima. A noite, ficava claro, não reservava para o camisa 28 o papel de garçom, mas de herói. Lançado por Carlos de Pena, o velocista foi derrubado, dentro da área, por um Matheuzinho completamente atrasado. Pênalti, que o próprio Pedro Henrique assumiu a responsabilidade de bater. Gol Colorado e fim de jogo.


→ Ficha Técnica:

Internacional (2): Daniel; Fabricio Bustos (Rodrigo Moledo), Vitão, Gabriel Mercado e Renê; Rodrigo Dourado (Johnny) e Gabriel; Wanderson (Alemão), Alan Patrick (Taison) e Carlos de Pena; David (Pedro Henrique). Técnico: Mano Menezes.

Flamengo (1): Diego Alves; Matheuzinho, Rodrigo Caio, David Luiz e Filipe Luís (Ayrton Lucas); Willian Arão e Thiago Maia (Marinho); Everton Ribeiro (Diego), Andreas Pereira e Bruno Henrique; Gabigol (Pedro). Técnico: Dorival Júnior.

Gols: Wanderson, aos 1’/1ºT e 21’/1ºT, e Pedro Henrique, aos 47’/2ºT (I). Andreas Pereira, aos 13’/2ºT (F).

Cartões amarelos: Matheuzinho, Marinho e Filipe Luís (F). Taison e Carlos de Pena (I).

Arbitragem: Braulio da Silva Machado, auxiliado por Alex dos Santos e Thiaggo Americano Labes. Quarto árbitro: Douglas Schwengber da Silva. VAR: Daiane Caroline dos Santos.

Estádio: Beira-Rio.

Público: 22.392. Pagantes: 19.273. Não pagantes: 3.119.

Renda: R$ 1.172.545,00

#Inter #Flamengo #EspaçoColorado #BrunoRodrigues
INTER 3 x 1 Flamengo INTER 3 x 1 Flamengo Reviewed by #BrunoRodrigues on 10:09:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Custom content