INTER 2 x 2 Juventude
O Colorado abriu a temporada de 2023 com empate. No Beira-Rio, Carlos de Pena e Pedro Henrique marcaram os gols da igualdade de 2 a 2 com o Juventude. A partida desta noite de sábado (21/01) integrou a primeira rodada do Gauchão 2023. Na próxima quarta-feira, o Inter voltará a campo diante do Avenida, em Santa Cruz do Sul, a partir das 19h.
→ Primeiro Tempo:
Os primeiros movimentos de partida deram a impressão de que o Inter abriria o placar a qualquer momento. Logo cedo, Wanderson e Moledo botaram a defesa serrana para trabalhar e incendiaram as arquibancadas do Beira-Rio, que recebiam bom público. Em um lance fortuito, porém, o Juventude marcou. Após pressão bem-sucedida na saída de jogo Colorada, Mandaca chutou de longe, Keiller deu rebote e Rodrigo colocou os visitantes em vantagem.
Marcado aos três minutos de confronto, o gol caxiense foi sucedido por diversas oportunidades do Clube do Povo, a maioria criada pela esquerda, onde Wanderson e Carlos de Pena ofereciam boas alternativas de passe para Alan Patrick. O camisa 11, bastante agudo, parou em pelo menos dois milagres de Pegorari, que sucedia cada defesa com boas doses de antijogo. A cera do goleiro foi tamanha que lhe valeu um cartão amarelo, recebido aos 17 min.
→ Segundo Tempo:
O Inter queria a vitória, e deu sinais claros de sua ambição após o reinício de confronto. Aos dois minutos, Carlos de Pena recebeu bom passe de Wanderson, ganhou ângulo para a perna esquerda depois de driblar o primeiro marcador e chutou forte, cruzado, fora do alcance do goleiro. O Clube do Povo chegava ao empate – quase sucedido por vitória aos quatro, quando Alan Patrick foi derrubado na área, mas em lance ignorado pela arbitragem.
Completamente voltado ao ataque, o Colorado voltou a ser vazado no minuto 17. Depois de corte parcial da zaga, Echaporã dominou o rebote dentro da área alvirrubra, fintou dois marcadores e, a partir da direita, chutou rasteiro. A bola desviou em Vitão, matou Keiller e morreu na meta vermelha. De novo, o Inter precisaria buscar a igualdade.
Mano reagiu à desvantagem com duas mudanças. Nas vagas de Johnny e Wanderson entraram Matheus Dias e Pedro Henrique, dupla responsável por retomar as rédeas da partida. Com eles, o Inter voltou a monopolizar a posse de bola de maneira propositiva. E PH tirou proveito disso. Depois de boa jogada de Vitão, Mauricio recebeu na direita da grande área alviverde e cruzou rasteiro. Alemão, inteligente, fez o corta-luz, e Pedro não perdoou.
Os três pontos não vieram, embora novas chances tenham sido criadas. Na luta pela vitória, Mano ainda escalou Lucca, que fez sua estreia como atleta profissional, Estêvão e Lucas Ramos. Absolutamente retrancado, o Juventude praticamente abdicou dos contragolpes, embora tenha assustado nos poucos escapes que armou antes do apito final. Desta forma, o Inter abriu 2023 com empate e um ponto somado.
→ Ficha Técnica:
Internacional (2): Keiller; Fabricio Bustos, Rodrigo Moledo, Vitão e Renê; Johnny (Matheus Dias), Carlos de Pena, Mauricio (Estêvão), Alan Patrick (Lucas Ramos) e Wanderson (Pedro Henrique); Alemão (Lucca). Técnico: Mano Menezes.
Juventude (2): Pegorari; Dani Bolt, Felipe Carvalho (Walce), Danilo Boza e Guilherme Guedes (Alan Ruschel); Jean Irmer (Wesley), Jadson, Emerson Santos (Boldrin), Mandaca e David (Echaporã); Rodrigo Rodrigues. Técnico: Celso Roh.
Gols: Carlos de Pena, aos 2’/2ºT, e Pedro Henrique, aos 30’/2ºT (I). Rodrigo, aos 3’/1º, e Echaporã, aos 17’/2ºT (J).
Cartões amarelos: Bustos, Renê, Johnny, Mauricio (I). Pegorari, Dani Bolt, Walce e Jean (J).
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden, auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi e Juarez de Mello Junior.
Estádio: Beira-Rio.
Público: 23.131. Pagantes: 19.654. Não pagantes: 3.477.
Renda: R$ 622.788,00
\#Gauchão2023 #Inter #Juventude #EspaçoColorado #BrunoRodrigues
INTER 2 x 2 Juventude
Reviewed by #BrunoRodrigues
on
08:08:00
Rating:
Reviewed by #BrunoRodrigues
on
08:08:00
Rating:


Nenhum comentário
Postar um comentário