INTER 4 x 1 Esportivo


De virada, o Colorado goleou o Esportivo, nesta tarde de sábado (11/03), por 4 a 1. Mauricio, Luiz Adriano, Alan Patrick e Alemão marcaram os gols da vitória do Inter, válida pela 11ª e última rodada da primeira fase do Gauchão. Com o resultado, o Clube do Povo garantiu a segunda melhor campanha estadual, e agora avança para enfrentar o Caxias, em jogos de ida e volta, na semifinal do Rio Grande do Sul.

A briga por uma vaga na final estadual começará no próximo sábado (18/03), às 16h30, no Estádio Centenário. Já no domingo da semana seguinte (26/03), o Colorado receberá o Grená, a partir das 18h, para a disputa dos 90 minutos decisivos do embate semifinal. Quem avançar do confronto enfrentará, na decisão do Rio Grande do Sul, Ypiranga ou Grêmio.


→ Primeiro Tempo:

Desfalcado por Pedro Henrique, Gabriel Baralhas e Keiller, além do técnico Mano Menezes, de fora do jogo por suspensão, o Inter foi a campo, sob as ordens de Sidnei Lobo, com novidades na escalação titular. No gol, John disputou sua primeira partida com a camisa colorada. Na zaga, Mário Fernandes ocupou a lateral-direita. À frente, Matheus Dias fez a cabeça de área, enquanto o comando do ataque ficou a cargo de Luiz Adriano.

O Clube do Povo quase abriu o placar logo a três minutos de partida. Lançado por Alan Patrick, Mauricio tentou servir Wanderson, que aparecia livre na pequena área, mas teve a assistência cortada pela zaga. As respostas do Esportivo foram oferecidas por Xandy, em dois escapes pela direita. Primeiro, o rival parou em John. Depois, aos 7 min, balançou as redes.

Sem se deixar abalar, o Inter reagiu com bola na trave. Pela esquerda, Wanderson fez fila aos 15 minutos de confronto e cruzou para Luiz Adriano chutar mascado. Atento, o goleiro espalmou – e ainda contou com ajuda do poste. Um minuto mais tarde, Wanderson cruzou. Desta vez, para Mauricio, que definiu de primeira. Golaço!

A virada parecia questão de tempo, e o caminho até ela passava pelo corredor esquerdo de ataque. Por ali, Wanderson parou em Copetti aos 32 min. Por ali, Wanderson serviu Luiz Adriano aos 35 m in. Na reestreia dentro de sua casa, o camisa 9 antecipou a marcação e definiu de perna canhota, fora do alcance do goleiro. Festa colorada no Beira-Rio (quase ampliada, nos acréscimos, por Mário Fernandes, mas o lateral parou na trave).


→ Segundo Tempo:

Lutando contra o rebaixamento, o Esportivo precisava da vitória para fugir do Z2, e ainda dependia de resultados paralelos. A única alternativa que restou aos serranos, portanto, foi pressionar o Inter na etapa final. Para a infelicidade visitante, entretanto, nem as pretendidas chances apareceram na frente, nem o Colorado deixou de incomodar no outro campo.

O terceiro gol do Inter foi marcado por Alan Patrick. Após rápida escapa pela esquerda, Renê lançou Mauricio, que impediu a saída da bola pela linha lateral, conduziu até a grande área e deixou com o Camisa 10. Frente a frente com o zagueiro, o craque gingou antes de ganhar ângulo para a perna canhota. Com ela, bateu em curva, no canto, e ampliou a vantagem no placar.

Sidnei Lobo conduziu, a partir do 3 a 1, as cinco trocas a que tinha direito. Bustos, Johnny, Alemão, Lucas Ramos e Moledo saíram do banco, enquanto Mário Fernandes, Carlos de Pena, Luiz Adriano, Alan Patrick e Gabriel Mercado receberam a ovação da torcida. E foi da cabeça de um substituto que se consagrou a goleada.

Simpático ao posto de garçom, Wanderson bateu escanteio, aos 40 minutos da etapa final, em direção à segunda trave. Livre, Matheus Dias atacou o espaço e desviou a bola em direção às redes. Praticamente em cima da linha, Copetti impediu o gol. Ligado no rebote, Alemão não hesitou, e cabeceou para ampliar.

Em busca da 46ª taça estadual, o maior campeão do Rio Grande do Sul encerrou em alto estilo a primeira fase do Gauchão de 2023.


→ Ficha Técnica:

Internacional (4): John; Mário Fernandes (Bustos), Mercado (Moledo), Vitão e Renê; Matheus Dias, Carlos de Pena (Johnny), Mauricio, Alan Patrick (Lucas Ramos) e Wanderson; Luiz Adriano (Alemão). Técnico: Sidnei Lobo.

Esportivo (1): Copetti; Márcio Lima (Hippólito), Jean Pablo, João Gabriel e Roger Bastos (Germano); Leandro Bulhões (Lessa), Fabricio, Kiss (Flávio Torres) e André; Richard e Xandy (Thiaguinho). Técnico: Carlos Moraes.

Gols: Mauricio, aos 16’/1ºT, Luiz Adriano, aos 35’/1ºT, Alan Patrick, aos 14’/2ºT, e Alemão, aos 40’/2ºT (I). Xandy, aos 7’/1ºT (E).

Cartões amarelos: Mercado e Alemão (I). Fabricio (E).

Arbitragem: Lucas Guimarães Rechatiko Horn apita, auxiliado por Fagner Bueno Cortes e Mateus Olivério Rocha. Quarto árbitro: Joseph Ribeiro Lopes.

Estádio: Beira-Rio.

Público: 14.318. Pagantes: 11.561. Não pagantes: 2.757.

Renda: R$ 241.928,00

#Inter #Gauchão2023 #EspaçoColorado #BrunoRodrigues
INTER 4 x 1 Esportivo INTER 4 x 1 Esportivo Reviewed by #BrunoRodrigues on 11:07:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Custom content