Grêmio 2 x 1 INTER
Disputado nesta noite de domingo (05/03), na Arena, o Gre-Nal 438 foi encerrado com vitória de 2 a 1 do rival Colorado. Válida pela 10ª rodada do Gauchão, a partida contou com gol de Alan Patrick para o Inter, que voltará a campo no próximo sábado (11/03), às 16h30, no Beira-Rio.
Diante do Esportivo, os comandados de Mano Menezes, já classificados para a semifinal do Rio Grande do Sul, encerrarão sua campanha na primeira fase estadual.
→ O Jogo:
Apoiado por sua torcida, o Grêmio tentou pressionar no começo de partida, mas sua única oportunidade surgiu após rápida cobrança de lateral na direção de Suárez. O centroavante tentou a assistência para Cristaldo, mas o argentino, bloqueado por uma parede de jogadores Colorados, sequer finalizou. A reposta do Inter foi dada em três atos, com PH, aos seis, e Wanderson, a oito e 10 minutos de confronto. Nenhuma delas, porém, assustou Adriel.
Foi na dezena seguinte de minutos que as chances claras começaram a surgir. Aos 20 min, Cristaldo parou em grande defesa de Keiller. Seis minutos mais tarde, Bustos recebeu linda assistência de Renê, ganhou espaço para a perna esquerda e superou Adriel no arremate. Debaixo das traves, Fábio retardou o gol do Inter. Já no minuto 31, Bitello, com espaço na pequena área vermelha, finalizou com perigo, mas pela linha de fundo.
Já eram jogados os acréscimos quando o time da casa tirou o zero do placar. Em chute de fora de área, Vina acertou a bochecha da rede Colorada e deixou o Grêmio em vantagem. Ao gol adversário, Mano respondeu com duas mudanças para o segundo tempo, alçando Matheus Dias e Mauricio nas vagas de Baralhas e de Pena.
As trocas surtiram efeito, e o Clube do Povo assumiu as rédeas no segundo tempo. Cedo, Wanderson parou em milagre de Adriel. Em arremates de fora da área, Alan Patrick e Mauricio também assustaram, mas o gol do Inter estava guardado para uma jogada especial. Alan Patrick costurou a zaga local, ganhou espaço para a perna direita e, da meia-lua, guardou no cantinho. Tudo igual - com um golaço!
A crescente tensão, consequência natural da igualdade no escore, ofereceu muitos cartões para os dois lados, e poucas chances antes do apito final. Na última que teve, porém, o Grêmio garantiu os três pontos. Carballo, após passe mascado, antecipou Keiller e finalizou para as redes. O escore do confronto era definido aos 49 minutos.
→ Ficha Técnica:
Grêmio (2): Adriel; Fábio (João Pedro), Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Villasanti (Carballo), Pepê (Thiago Santos), Bitello, Vina (Ferreira) e Cristaldo (Thaciano); Suárez. Técnico: Renato Portaluppi.
Internacional (1): Keiller; Bustos, Gabriel Mercado, Vitão (Moledo) e Renê; Johnny (Lucas Ramos), Baralhas (Matheus Dias), Carlos de Pena (Mauricio), Alan Patrick e Wanderson; Pedro Henrique (Luiz Adriano). Técnico: Mano Menezes.
Gols: Vina, aos 48’/1ºT, e Carballo, aos 49’/2ºT (G). Alan Patrick, aos 31’/2ºT (I).
Cartões amarelos: Kannemann, Reinaldo, Thaciano e Vina (G). Pedro Henrique, Lucas Ramos, Mauricio, Moledo e Mano Menezes (I).
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Mauricio Coelho da Silva Penna. Quarto árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro. VAR: Daniel Nobre Bins.
Estádio: Arena.
#Gauchão2023 #GreNAL438 #Inter #EspaçoColorado #BrunoRodrigues
Grêmio 2 x 1 INTER
Reviewed by #BrunoRodrigues
on
07:45:00
Rating:
Reviewed by #BrunoRodrigues
on
07:45:00
Rating:

Nenhum comentário
Postar um comentário