Nacional 1 x 1 INTER - Jogo


Com gol de Alan Patrick, o Clube do Povo empatou em 1 a 1 com o Nacional-URU, nesta noite de quarta-feira (07/06), em partida da quinta rodada do grupo B da Libertadores. O resultado leva o Inter aos 9 pontos na tabela de classificação. 

Pela competição, o Colorado volta a campo no próximo dia 28, às 19h, no Beira-Rio. O adversário será o Independiente Medellín-COL.


→ Primeiro Tempo:

Apoiado pela torcida, o Nacional-URU tratou de armar a esperada pressão nos primeiros movimentos do confronto. Com Ramírez e Zabala, os donos da casa criaram oportunidades na altura do minuto 10, mas pouco assustaram depois disso. Com atuação consistente de seus dois volantes, Rômulo e Johnny, o Inter logo assumiu o controle da partida, irritando o time uruguaio.

No Parque Central, Mano armou o Inter em um desenho diferente do que adotara nos últimos jogos. Carlos de Pena, que costumeiramente atua na linha de volantes, foi escalado na meia-direita. Centralizado esteve Alan Patrick, enquanto PH ocupou o corredor esquerdo. Nesta disposição, três grandes oportunidades foram criadas pelo ataque alvirrubro.

Aos 28 minutos, de Pena cobrou falta em direção à esquerda da área charrua. Por ali, Mercado subiu mais do que a marcação e escorou, de cabeça, na direção de Johnny. De frente para o goleiro, o meio-campista finalizou à queima-roupa, mas Rochet salvou. Na sequência, o lance foi parado por impedimento.

Aos 35 min, Rochet fez outra defesa providencial em jogada anulada por impedimento. Quem arrematou foi Luiz Adriano, após assistência de Renê. Mais tarde, aos 43 min, o goleiro realizou a última grande defesa da etapa inicial. Livre na esquerda da área adversária, PH finalizou no ângulo. De mão trocada, o rival espalmou.


→ Segundo Tempo:
 
O roteiro da partida não foi modificado após o intervalo. Melhor em campo, o Inter viu Alan Patrick assumir seu tradicional protagonismo nas ações do jogo. O camisa 10 garantiu bons pesadelos para seus marcadores, que nada puderam fazer no lance que abriu o placar de Montevidéu.

Aos 18 minutos, Alan Patrick deu um balãozinho para escapar de dois rivais e abrir o jogo na direção de Pedro Henrique. Com a canhota, o atacante cruzou rasteiro, em direção à marca do pênalti. Ali, o Camisa 10 surgiu livre para finalizar de primeira, no canto de Rochet, e fazer a festa das centenas de torcedores e torcedoras que ocupavam o setor visitante do Gran Parque Central.

Consciente de que o Nacional partiria para o ataque, Mano colocou Wanderson e Alemão em campo, e os dois tiveram oportunidades, mas pararam no goleiro. Voltado ao chuveirinho, o time da casa teve um pênalti assinalado a seu favor, mas cancelado após consultado do árbitro ao VAR. Já aos 44 min, Damiani, de cabeça, empatou para os uruguaios.


→ Ficha Técnica:

Nacional-URU (1): Rochet; Lozano, Noguera, Polenta e Almeida; Yonathan Rodríguez (Ginella), Diego Rodríguez (Damiani), Zabala, Fagúndez (Trezza) e Martínez; Ramírez. Técnico: Álvaro Gutiérrez.

Internacional (1): John; Igor Gomes, Vitão, Gabriel Mercado e Renê; Rômulo (Rodrigo Moledo), Carlos de Pena (Campanharo), Johnny, Alan Patrick e Pedro Henrique (Wanderson); Luiz Adriano (Alemão). Técnico: Mano Menezes.

Gols: Alan Patrick, aos 18’/2ºT (I). Damiani, aos 43’/2ºT (N)

Cartões amarelos: Rochet, Zabala, Trezza e Lozano (N). Rômulo (I).

Arbitragem: Dario Herrera apita, auxiliado por Diego Bonfa e Pablo González. Quarto árbitro: Andres Merlos. VAR: Hernan Mastrangelo.

Estádio: Gran Parque Central-URU.

#Libertadores2023 #Inter #Colorado #EspaçoColorado #BrunoRodrigues
Nacional 1 x 1 INTER - Jogo Nacional 1 x 1 INTER - Jogo Reviewed by #BrunoRodrigues on 00:22:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Custom content