Botafogo 1 x 0 INTER - Jogo


Em partida da 18ª rodada do Brasileirão de 2024, o Clube do Povo foi superado pelo Botafogo, neste sábado (20/07), por 1 a 0. Agora, o Colorado volta suas atenções para a Sul-Americana, competição pela qual receberá o Rosario Central-ARG, às 21h30 da próxima terça-feira, no jogo de volta da fase de playoffs.

Estreante da noite, o técnico Roger Machado teve que superar uma série de desfalques para escalar o Inter no Nilton Santos. Sem Alan Patrick, Wanderson, Enner Valencia, Fernando, Aránguiz, Bustos, Vitão e Thiago Maia, o Clube do Povo contou somente com o retorno de Rafael Borré, vice-campeão da Copa América, ao setor de ataque, e o colombiano formou trio ofensivo com Lucas Alario e Wesley.


→ Primeiro Tempo:

Em campo, a primeira oportunidade foi alvinegra. Após escapada em velocidade pela esquerda, Júnior Santos cruzou para Igor Jesus, que teve espaço, mas cabeceou sem direção. Sabendo das qualidades do adversário, atual líder do Brasileirão, o Inter buscava valorizar ao máximo seus momentos de posse de bola, apostando em toques curtos para verticalizar jogo a partir do campo de defesa.

De pé em pé, o Inter envolveu os mandantes na altura do minuto sete. Acionado por Bruno Gomes, Bruno Henrique percebeu o desmarque de Wesley e tentou o lançamento para o atacante. Antes dele, John deixou a meta e fez a defesa. Na réplica, Savarino armou mais uma jogada de velocidade para os cariocas. Da esquerda, o venezuelano cortou para dentro e finalizou forte. De soco, Rochet afastou.

Antes dos 20 minutos, Bruno Henrique protagonizou mais duas oportunidades Coloradas. Primeiro, ele recebeu bom cruzamento de Renê e, com liberdade pela direita da área, tentou o toque para Borré. Forte, o passe atravessou a extensão da meta e morreu na linha de fundo. Minutos depois, o camisa oito aproveitou pivô de Alario, lançado por Borré, e finalizou de perna canhota. Pra fora – por pouco!

Com pouco espaço para construir pelo centro, o Botafogo começou a apostar na bola aérea. Exatamente após escanteio batido pela esquerda do ataque adversário, Cuiabano teve excelente chance. Dono do rebote, ele finalizou rasteiro, da meia-lua, e Rochet voou no canto para espalmar. Pouco depois, aos 37 minutos, os cariocas chegaram pelo chão. Desta vez, Luiz Henrique finalizou para o gol e abriu o placar.

Aos 39 minutos, Igor recebeu já dentro da área e cruzou buscando Borré. John, no alto, espalmou para longe. Dois minutos mais tarde, Bruno Gomes pegou a sobra de bola afastada pelo goleiro mandante e encheu o pé. Forte, saiu por cima. Por fim, Renê também incomodou depois de rebote alvinegro. Às vésperas do intervalo, o lateral-esquerdo definiu, da entrada da área, para fora.


→ Segundo Tempo:

O Clube do Povo praticamente não sofreu riscos na etapa final, e ficou mais com a bola do que o rival. Ao longo do segundo tempo, Roger Machado processou três trocas no Colorado. Primeiro, aos 18 minutos, o técnico colocou Lucca e Gustavo Prado nas vagas de Alario e Rômulo. Com a mudança, Bruno Gomes e Bruno Henrique foram recuados para as respectivas primeira e segunda funções de meio de campo. Já aos 35 minutos, Hyoran substituiu Wesley.

Em busca do empate, o Colorado teve quatro boas chances. Aos 8 minutos, Alario recebeu pela direita e cruzou buscando Borré. No meio do caminho, a zaga até desviou, mas somente colocando altura na bola. Quando ela desceu, o atacante colombiano do Inter dividiu com John, fez o giro e finalizou, mas bloqueado pela marcação. Minutos mais tarde, Lucca teve espaço para arrematar da entrada da área. O camisa 45 do Clube do Povo definiu por cima – e depois foi atingido por chute de Barboza que a arbitragem ignorou.

As duas melhores oportunidades alvirrubras, contudo, ocorreram nos minutos finais. Aos 36 minutos, Hyoran percebeu hesitação da zaga e infiltrou em velocidade. Lançado por Renê, o camisa sete teria liberdade para invadir a área, mas foi abafado por excelente saída de John, fazendo as vezes de líbero, e chutou para fora. Já nos acréscimos, quem assustou foi Gustavo Prado. De longa distância, a cria do Celeiro encheu o pé e contou com desvio na marcação para surpreender o goleiro rival, que mesmo assim conseguiu espalmar.


→ Ficha Técnica:

Botafogo (1): John; Damián Suárez, Bastos, Alexander Barboza e Cuiabano (Marçal); Danilo Barbosa (Gregore), Tchê Tchê (Marlon Freitas), Savarino e Luiz Henrique; Júnior Santos (Tiquinho Soares) e Igor Jesus (Kauê). Técnico: Artur Jorge.

Internacional (0): Rochet; Igor Gomes, Gabriel Mercado, Robert Renan e Renê; Rômulo (Gustavo Prado), Bruno Gomes e Bruno Henrique; Rafael Borré, Alario (Lucca) e Wesley (Hyoran). Técnico: Roger Machado.

Gols: Luiz Henrique, aos 37’/1ºT (B).

Cartões amarelos: Cuiabano, Savarino, John e Damián Suárez (B). Rômulo e Igor Gomes (I).

Arbitragem: Flavio Rodrigues de Souza (FIFA), auxiliado por Alex Ang Ribeiro (FIFA) e Luiz Alberto Andrini Nogueira. Quarto Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo. VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira.

Estádio: Nilton Santos-RJ.

#Brasileirão2024 #Inter #EspaçoColorado #BrunoRodrigues
Botafogo 1 x 0 INTER - Jogo Botafogo 1 x 0 INTER - Jogo Reviewed by #BrunoRodrigues on 10:15:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Custom content