Manchester City 4 x 1 Ipswich Town


O Manchester City venceu o Ipswich Town por 4 a 1 na primeira partida entre as duas equipes na Premier League após 23 anos. Szmodics abriu o placar para os visitantes, Haaland (3) e De Bruyne garantiram a virada, a vitória e o 100% de aproveitamento para a equipe de Pep Guardiola na atual edição.

A partida marcou a reestreia do alemão Ilkay Gundogan pelo Manchester City, recontratado nesta semana. O meia entrou em campo no segundo tempo no lugar do brasileiro Savinho e foi ovacionado pelos torcedores a cada toque na bola.

O Grupo City realizou a segunda edição do "Bahia Day" no Etihad Stadium, evento para promover o Bahia, adquirido pelo grupo no ano passado. O cantor Carlinhos Brown recebeu os jogadores antes da entrada no estádio. Curiosamente, o evento parece inspirar Erling Haaland. O noruguês fez hat-trick nas duas vezes que recebeu. Em 2023, o camisa 9 fez três em goleada por 5 a 1 contra o Fulham.

→ Primeiro Tempo:

O começo do jogo fez parecer que o time recém promovido daria trabalho para o atual tetracampeão. Szmodics aproveitou contra-ataque rápido para abrir o placar já aos seis minutos. Mas a felicidade da equipe de McKenna durou pouco. 

Em quatro minutos avassaladores o City virou e abriu vantagem no placar. Primeiro Haaland cobrando pênalti sofrido por Savinho. Pouco depois, o brasileiro pressionou o goleiro Muric, roubou a bola e tocou para De Bruyne virar. Dois minutos se passaram até que De Bruyne lançasse Haaland nas costas da defesa para fazer 3 a 1. O choque freou o ímpeto do Ipswich, que passou as e defender mais em busca de evitar o que parecia uma goleada certa. O travessão evitou ainda que a vitória virasse goleada na primeira etapa. De Bruyne e Rico Lewis carimbaram o poste.

→ Segundo Tempo:

A volta do intervalo apresentou uma partida menos intensa do que no primeiro. Enquanto o Ipswich parecia mais preocupado em não ser goleado, o City também não fazia muita força para ampliar. De destaque nos últimos 45 minutos, apenas duas chances de Haaland. Uma cabeçada que parou em defesaça de Muric, e um gol de fora da área já nos minutos finais, que confirmou o primeiro hat-trick da temporada e deu números finais à partida.

Savinho estreou com a camisa do City no Etihad Stadium e foi um dos destaques da partida. O brasileiro sofreu o pênalti que Haaland converteu para empatar a partida e, dois minutos depois, deu assistência para De Bruyne virar. Enquanto esteve em campo, as ações ofensivas do City se concentraram no lado dele.

O Manchester City chega aos seis pontos somados em duas rodadas e lidera a Premier League empatado com o Brighton. A vantagem dos Citizens é no saldo de gols (5 a 4). Com 0 ponto, o Ipswich é o vice-lanterna, à frente só do Everton.

O Manchester City volta a campo no próximo sábado (31), em Londres, para enfrentar o West Ham no Estádio Olímpico. A bola rola às 13h30. Já o Ipswich Town joga antes, na quarta-feira (28) contra o AFC Wimbledon pela Copa da Liga Inglesa às 15h45. Pela Premier League, o próximo compromisso é também no sábado contra o Fulham, às 11h, no Portman Road.

#PremierLeague #EspaçoColorado #BrunoRodrigues 
Manchester City 4 x 1 Ipswich Town Manchester City 4 x 1 Ipswich Town Reviewed by #BrunoRodrigues on 14:55:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Custom content