São José 0 x 2 INTER - Jogo


Vitória Colorada no Estádio do Vale. Com gols de Alan Patrick e do estreante Carbonero, o Clube do Povo venceu o São José por 2 a 0, chegou aos 7 pontos no Gauchão e se manteve na liderança do Grupo B da competição. Agora, Clube e Povo se reencontram no Gigante, no domingo (02/02), às 20h30, contra o Avenida.

→ Primeiro Tempo:

O início do duelo em Novo Hamburgo começou estudado, com ambas as equipes buscando impor sua força física na linha do meio-campo, para almejar o ataque adversário. Enquanto o Clube do Povo tentava acionar os pontas Wanderson e Wesley, o Zeca tentava acionar os atacantes por bolas aéreas, tentando garantir presença com o camisa 9 Douglas.

Com o gramado pesado, o Clube do Povo não conseguia jogar com a bola no chão, ela acabava “trepidando” e atrapalhando o ritmo das jogadas armadas por Alan Patrick. Aos 11 minutos, após entrada temerária no Camisa 10 Colorado, Daronco foi para o VAR revisar o lance e expulsou Jonathan Varela.

Passados os 20 minutos da etapa inicial, o Inter começou a ocupar mais o campo de ataque e Thiago Maia, como elemento surpresa, aos 26 min, serviu Alan Patrick, mas o Camisa 10 alvirrubro não conseguiu a finalização da forma esperada. Na sequência, aos 29 min, o “maestro” driblou o marcador e tentou o chute de fora da área, mas Fabio encaixou com segurança.

Devido a vantagem numérica, a equipe comandada por Roger Machado estava encontrando passes longos na costa da defesa do São José, mas faltava acertar o último passe para que a chance de gol se tornasse mais clara e objetiva. O Zeca de Rogério Zimmermann montou duas linhas de quatro compactas, que anularam a progressão alvirrubra durante a parte final do primeiro tempo.

→ Segundo Tempo:

As alterações de Roger Machado colocaram o Clube do Povo ainda mais no campo rival. Com a entrada de Enner Valencia no lugar de Thiago Maia, a faixa de pressão alvirrubra foi adiantada, diminuindo ainda mais o campo ocupado pelo São José. Porém, enquanto ocupava o espaço adversário, Vitão foi responsável por imposições importantes para anular os contra-ataques do Clube da Zona Norte da capital.

Zimmermann ao tirar Douglas, assumiu que ia se portar de maneira totalmente defensiva, e a equipe Colorada não conseguia encontrar espaços para triangulações, com isso, começou a arriscar de fora da área com Wesley e principalmente com Vitão, o Inter ofereceu perigo ao gol defendido por Fabio, mas faltando o tiro certeiro para abrir o placar.

Com o empecilho para avançar pela faixa central do campo, o Clube do Povo buscou jogadas na linha de fundo, como aos 25 min, com cruzamento de Wesley para Enner Valencia, o Camisa 13 subiu mais que o defensor, mas a bola passou por cima do gol. Carbonero, que entrou no lugar do artilheiro da temporada 2024, entrou buscando jogadas pela faixa esquerda de campo, primeira com um chute perigoso que desviou na marcação e na sequência, fazendo jogada e servindo Bruno Henrique, que finalizou por cima.

Aos 35 min, após cruzamento de Vitão, Enner Valencia apareceu na área, a bola bateu na região da barriga, raspou no braço do atacante e parou no fundo da rede adversária. Daronco foi ao VAR e anulou o que seria o gol Colorado. O primeiro gol parecia estar amadurecendo e aos 43 min, após toque de mão na área revelado pelo VAR, Alan Patrick cobrou o pênalti com perfeição, tirando o zero do placar no Estádio do Vale. Logo em seguida, aos 48 min, Carbonero acertou uma bela finalização de fora da área para fazer na sua estreia, o seu primeiro gol com o manto alvirrubro.

O Colorado chegou aos 7 pontos no Grupo B do Gauchão. Com a vitória por 2 a 0, a equipe comandada por Roger Machado mantém a liderança da chave. Agora, Clube e Povo se reencontram no Gigante, no domingo, às 20h30, contra o Avenida.

→ Ficha Técnica:

São José (0): Fabio Rampi; Danielzinho, Fredson, Rafael Dumas e Lailson; Jhonata Varela, Gabriel Terra (Kayan) e Jadson (Giovane Gomez); Marcos Vinícius (Maicon Assis), Douglas (Lucas Hulk) e Renê (Marquinhos). Técnico: Rogério Zimmermann.

Internacional (2): Anthoni; Aguirre (Nathan), Vitão, Victor Gabriel e Bernabei; Fernando (Bruno Henrique), Thiago Maia (Enner Valencia), Wanderson (Vitinho), Alan Patrick e Wesley (Carbonero); Borré. Técnico: Roger Machado.

Gols: Alan Patrick, aos 43'/2ºT (I) e Johan Carbonero, aos 48'/2ºT (I)

Cartões amarelos: Douglas (S), Fredson (S), Rogério Zimmermann (S), Vitinho (I) e Bruno Henrique (I)

Cartões vermelhos: Jonathan Varela (S)

Arbitragem: Anderson Daronco apita. Auxiliado por Maurício Coelho Silva Penna e Conrado Bittencourt Berger. Quarta-árbitra: Andressa Hartmann. VAR: Douglas Schwengber da Silva.

Estádio: Estádio do Vale.

#Gauchão2025 #Inter #EspaçoColorado #BrunoRodrigues
São José 0 x 2 INTER - Jogo São José 0 x 2 INTER - Jogo Reviewed by #BrunoRodrigues on 00:56:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Custom content