Brasileirão 32ª Rodada: Atlético-GO 0 x 1 INTER

Enfim a corrente foi quebrada. Demorou mais aconteceu. O Inter, que estava ancorado na 7ª posição, venceu, não convenceu, marcou os 3 pontos, chega "nas barbas" do G5 e só depende de si para alcançar a vaga para a Libertadores 2012.

Assim como foi citado na postagem do jogo passado, voltamos ao incômodo tema: A falta de critério da arbitragem. Já no início do jogo, Damião recebe falta e o árbitro nem se quer dá atenção para o lance. Minutos depois foi Damião que cometeu falta - idêntica - e recebe cartão amarelo. Dois lances parecidos e uma interpretação para cada lance. Não tem como entender.

Falando em Damião, é com enorme satisfação e esperança que vimos o retorno do nosso camisa 9. Ficou claro que ainda falta ritmo de jogo ao craque, mas, só a presença dele serve de estimulo a qualquer torcedor e tormento a qualquer zagueiro - tanto é que nada mais nada menos dois defensores coloram nele durante todo o jogo.

Nesse jogo os erros de passe foram tantos que nem parecia o Inter que estamos acostumados a ver - se bem que o gramado atrapalhou bastante. Mesmo assim o gol da vitória saiu em uma jogada de puro talento e entrosamento. Oscar serve Kléber sem sequer olhar pra ele ou pra onde se dirigia. Kléber manda pro gol e marca o gol da vitória. 1 a 0 magro, mas que garantiu os tão preciosos 3 pontos.

Continuamos pressionando e só não ampliamos devido a boa partida que fez o goleiro do Atlético. Porém o inevitável aconteceu. 1 a 0 no placar e o time recua excessivamente. É complicado, todo jogo é isso. Ainda bem que dessa vez a sorte estava do nosso lado e não tomamos o gol de empate. E olha que eles tiveram várias chances.

Outro detalhe da atrapalhada arbitragem foi o acréscimo. O árbitro assinala o tempo de recuperação após os 45 e acada dando mais tempo do que o prometido. E foi justamente nesse tempo extra que o Atlético quase chegou ao gol de empate. De novo: Sorte nossa que ficou só no quase.

Não gostei da atuação de Sandro Silva. Jogou em uma posição que não é a dele e não teve grande contribuição para com a equipe. Nunca pensei que diria isso, mas quando o jogador merece deve ser elogiado: Senti muita falta do nosso surpreendente lateral, Nei.

Enfim, jogamos pouco, mas foi o suficiente. Estamos a um ponto da zona de classificação à Libertadores 2012 e na próxima rodada temos um confronto direto contra o fluminense no Beira Rio. É vencer e entrar de vez no G5. Contaremos com a volta de jogadores importantes e só a vitória interessa. Pra cima deles que a Libertadores é logo ali.

Saudações Coloradas.
Brasileirão 32ª Rodada: Atlético-GO 0 x 1 INTER Brasileirão 32ª Rodada: Atlético-GO 0 x 1 INTER Reviewed by #BrunoRodrigues on 06:01:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Custom content