Santos 3 x 1 INTER
Não há como definir de outra forma o jogo de ontem: Tragédia Anunciada.
Em uma atitude covarde, Dorival escalou o time com um esquema novo, que não vinha sendo utilizado, e entregou a vitória "em uma bandeja" para o time paulista. Jogar com 3 volantes e sem poder ofensivo é quase um suicídio. E contra um time qualificado, como o Santos, não poderia resultar em coisa boa.
Em campo estava os 2 últimos Campeões da Libertadores da América. Era pra ter sido um jogão, mas foi um banho de bola, uma aula. Tomara que Dorival tenha aprendido a lição.
Quero deixar bem claro que não estamos dizendo que Dorival foi o único culpado pela derrota. Segundo o próprio, "problemas internos" influenciaram e muito na escalação do time. Mas que problemas foram esses ? ? ? Além do mais, nossos craques não jogaram nada. D'Alessandro e Oscar foram inoperantes, quase não apareceram no jogo. Lembro de apenas um lance de cada. Damião continua perdendo gol que nunca sonhou em perder. Soma-se a isso o fato de estar, novamente, isolado no ataque. E Dagoberto? Também não jogou nada. Mas o motivo foi outro. Estava na reserva.
Se estívemos jogado com time bem montado e com os jogadores com "aquela" vontade, o resultado seria outro. Claro que mesmo assim seria uma disputa apertada que seria decidida nos detalhes. Mas não foi. Dois dias antes da partida, todo mundo sabia que íamos à campo com 3 volantes. Sendo assim, ao técnico do Santos coube apenas mandar seu time mais a frente do que já estão acostumados. Não entendo por que temos que respeitar tanto os adversários se eles vão ao Beira Rio e jogam pra frente, pra ganhar. Complicado.
Nossa zaga estava tão perdida e sem vontade que estava parecendo jogo de video game. Sabe quando está no fácil e os adversários não são capazes nem de correr atrás da bola ou se opor ao adversário que vem em velocidade ? Assim estavam nossos defensores. Fazia tempo que eu não ficava tão indignado com uma atuação Colorada. Perder faz parte do esporte, do futebol. Mas do jeito que foi é inaceitável.
O princípio de jogo me deixou com falsas esperanças. As primeiras trocas de passes foram boas e realizadas com muita competência. Mas no primeiro ataque do Santos, onde havia uma "avenida" do lado direito, vi qua a coisa não seria tão simples. Com 3 volantes e a linha defensiva ainda havia muito espaço para o Santos jogar. Sem explicações.
Não foi dessa vez que quebramos o tabu na Vila. Mas tudo bem. Com certeza nos enfrentaremos mais a frente na Libertadores. E aí sim será a oportunidade que tanto esperamos para quebra o tabu e avançar na competição. Que no Beira Rio, tudo seja diferente.
O próximo jogo do Campeão de Tudo na Libertadores da América 2012 será contra o The Strongest, dia 13/03, no Beira-Rio. Pelo Campeonato Gaúcho o Inter visita o Santa Cruz, neste sábado, às 21h.
Saudações Coloradas.
Santos 3 x 1 INTER
Reviewed by #BrunoRodrigues
on
20:41:00
Rating:
Nenhum comentário
Postar um comentário