Brasileirão 2ª Rodada: Flamengo 3 x 3 INTER
Postura, desempenho e atitude de Campeão. Esse foi o Inter na noite desse sábado. Claro que não fomos nem de perto o Inter que queremos ver, mas em virtude das circunstâncias que se desenrolava o jogo o empate foi um ótimo resultado.
Nossos desfalques eram "poucos": Oscar e Leandro Damião, na Seleção; João Paulo, D’Alessandro, Sandro Silva e Kléber, lesionados; Jajá, afastado e Bolívar, suspenso. Diante de tudo isso Dorival montou o time com três volantes e iniciou i jogo com aquela mentalidade de time pequeno e que nunca dá certo. Todo mundo sabe disso e nosso técnico insiste. Não tem explicação.
Mesmo com o time "desmontado" nosso meio e ataque foram muito bem. Em compensação nossa zaga é um desastre. Poderíamos ter feito 5 ou 6 que Índio e companhia dariam um jeito de tomar 5 ou 6. E o pior de tudo é que corre nos bastidores o interesse do Inter em renovar com Índio até o final de 2013. Só podem estar de brincadeira.
Há rumores de que no Beira Rio uma "panela" está dando as cartas. Isso vem desde o memorável ano de 2006. Dizem ainda que quem chega e não entra na deles - como Falcão e Siegmann - é expulso. De um jeito ou de outro forçam a barra até o "vivente" pedir pra sair. Nunca quis acreditar nisso, mas agora com a renovação de Índio não resta dúvida.
Vamos ao jogo. Aposto que aos 15 minutos muitos e muitos Colorados "elogiavam" nossa zaga - Índio - e nosso técnico. Se não bastasse a atitude covarde de entrar com 3 volantes, Índio faz um pênalti infantil. Com o jogador de costas para o gol e saindo da área pra que chegar daquela forma ? ? ?
Quando estava dois a zero pensei: "precisamos marcar ainda no primeiro tempo, pra voltar e ter chances de empatar. Se não, será outro fiasco." E não é que Gilberto marcou ? ? ? Mais sorte que juízo. Mas a minha previsão estava errada, infelizmente. Só começa a segunda etapa e na primeira jogada o flamengo amplia. Pensei em "largar os pontos".
O que mais gostei no gol do flamengo foi a postura de Fabrício. Ficou indignado com a desatenção de Nei em fazer a linha de impedimento. Postura de jogador que busca a vitória, que não admite erros bobos. Muito bem. Em contrapartida o "garoto" resolve discutir com Dorival e mostra uma postura infantil. Não é assim que a banda toca filho. Que sirva de lição.
Falando nisso, que golaço do lateral. Sem chances pro goleiro. Uma bomba que mostrou o caminho do empate: chute de fora da área. E foi assim que Dátolo chegou a marcar o gol de empate. E se formos mais criteriosos não será exagero dizer que deixamos de sair do Engenhão com a vitória.
É esse poder de reação que faltou ao Inter nos últimos anos. Perdemos vários jogos e pontos ficaram pelo caminho fazendo muita falta no final do campeonato. É por isso que comecei a postagem dizendo que a postura foi de Campeão. Time desfalcado, mal montado, mas com jogadores guerreiros que não deixam o nível cair.
Na próxima rodada enfrentaremos o São Paulo no Beiro Rio. O jogo será na quarta, dia 06/06. Temos tempo para trabalhar e quem sabe recuperar jogadores lesionados. Não menos do mais 3 pontos na conta - assim esperamos.
Saudações Coloradas.
Brasileirão 2ª Rodada: Flamengo 3 x 3 INTER
Reviewed by #BrunoRodrigues
on
03:43:00
Rating:

Nenhum comentário
Postar um comentário