Brasileirão 11ª Rodada: INTER 4 x 1 Atlético-GO

A era Fernandão começou bem - ou quase. Vitória tranquila e mais 3 pontos na conta, além do saldo de gols.

Porém, jogo contra o lanterna não poderia ser diferente. Era muito mais que obrigação fazer um placar elástico. Conseguimos apenas na segunda etapa, mas a lição ficou bem clara.

O adversário era fraco, contudo, chegou várias vezes na cara do nosso gol e só não se assanhou mais por que Muriel estava em mais uma jornada inspirada. O quase que citei no início foi justamente pela zaga escalada por Fernandão. Quando foi feito o anúncio do novo técnico já citamos a possibilidade das amizades interferirem nas escalações, e não deu outra.

Nossa zaga foi formada por Índio e Bolívar. Zaga vencedora há tempos atrás. Para os padrões atuais eles não servem mais. Todo mundo sabe disse. Certo que eles já fizeram muito pelo nosso Internacional, mas chega uma hora que a renovação é inevitável. E essa hora já passou. Deixar Moledo de fora pra botar Bolívar é muita irresponsabilidade. Nesse jogo até que enganaram, todavia, como disse antes, o adversário era fraco. Contra times medianos já complica.

Várias vezes vimos um enorme buraco em meio a nossa zaga. Tudo questão de posicionamento, coisa básica, fundamento de qualquer jogador de base. Isso é que preocupa. Se não fosse Muriel, o jogo não teria sido tão tranquilo.

O maior destaque foi a vontade e determinação de Dagoberto. Jogou bem, marcou o seu e sempre estava lá, pronto pra mandar pras redes nos outros lances de gol. Certo que não foi acionado, mas estava, pelo menos, puxando a marcação. Grande Dagoberto, gostei muito de seu desempenho, sempre pedindo e chamando jogo e sendo opção aos meias.

Elton foi outro destaque. Jogou bem nas duas posições em que atuou. Também marcou o seu e mostrou estrar em ascensão. Com certeza vai nos ajudar muito na luta pelo Tetra. Detalhe: Entra técnico e sai técnico e Bolatti continua não sendo relacionado. Não há como negar. Coisa de cartolas.

Também não me agrada o posicionamento e função que Jajá está exercendo nos últimos jogos. Queria ver ele mais ao meio e o ataque com Maurides e Dagoberto. Acho mais adequado essa formação, enquanto Forlán não faz sua estréia, D'Alessandro está suspenso e Dátolo machucado.

As jogadas que resultaram nos gols merecem destaque. O primeiro gol saiu depois de um lançamento primoroso de Dagoberto. Elton se apresentou bem ao ataque e marcou. Aliás, Elton apareceu muito ao ataque como elemento surpresa e agradou muito seu estilo e atitude. O segundo gol foi uma boa trama pela esquerda e antecipação de Dagoberto.

O terceiro foi marcado por Jajá após contra-ataque rápido. Note que Dagoberto puxou a marcação e abriu a zaga. E ainda assim, estava lá como opção. Fred, que serviu Jajá, também vem fazendo apresentações de bom nível. Está aproveitando as chances e ajudando o time. O quarto gol Colorado foi bem parecido com o terceiro. Só que desta vez Fred não serviu os companheiros. Tratou de finalizar pro gol e marcar.

O gol marcado pelo Atlético-GO saiu depois de escanteio que a zaga tava sabe-sê lá onde. Totalmente perdida e Muriel quase evitou.

Que dança foi aquela na comemoração do terceiro gol ? ? ?

Com a vitória, o Colorado foi a 19 ponto e chegou próximo ao G4 mais uma vez. O próximo duelo será contra o Figueirense na quarta-feira, às 19h30m, no Orlando Scarpelli. D'Alessandro estará devolta, mas Guiñazu não participará do jogo devido ao terceiro amarelo.

É mais um jogo fácil, onde nada menos que uma goleada nos interessa.

Saudações Coloradas.
Brasileirão 11ª Rodada: INTER 4 x 1 Atlético-GO Brasileirão 11ª Rodada: INTER 4 x 1 Atlético-GO Reviewed by #BrunoRodrigues on 23:28:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Custom content