Brasileirão 14ª Rodada: Palmeiras 0 x 1 INTER
Vitória magra mas que valeram 3 preciosos pontos. Poderia ter sido mais, contudo, do jeito que estava o time (desmontado) o resultado foi bom - mesmo que contra um Palmeiras desorganizado e na zona de rebaixamento.
Os desfalques do Inter chegaram ao extremo de cinco jogadores: D’Alessandro, Dagoberto, Kleber, Dátolo e Leandro Damião. Por razões diversas Fernandão não pôde contar com eles e teve trabalho para montar o time. Mesmo assim o Inter fez um bom jogo, principalmente no primeiro tempo, onde dominou por completo. Na etapa final jogou o suficiente para manter a vantagem.
Forlán foi o destaque Colorado na etapa inicial. Jogou muito bem, com intensa movimentação e buscando jogo. O uruguaio estava com vontade e só não deixou o dele por falta de pontaria. Mesmo assim mostrou novamente que ainda está acima da média.
Gostei também da movimentação de Guiñazu. Como sempre foi guerreiro a cada jogada e ajudou bastante no ataque. Só lhe falta o chute a média e longa distância. Jajá também esteve em jornada inspirada e achei precipitada a sua substituição. Poderia ter permanecido no jogo.
O gol de Ygor foi típico de centro-avante. No meio de dois zagueiros e um terceiro na cobertura. Bela jogada, com bom posicionamento e gol da vitória. Marcos Aurélio, que entrou no lugar de Jajá não fez uma boa apresentação. Josimar teve pouco tempo, enquanto que, Rodrigo Moledo entrou bem e diminuiu ainda mais as chances do ataque do Palmeiras.
Elton levou mais um amarelo e está fora do próximo jogo, contra o Náutico. Quem sabe Bolatti ganhe uma nova oportunidade. A defesa não se mostrou muito segura, deixando vários cruzamentos levarem perigo ao gol de Muriel. Sorte que o Palmeiras estava perdido em campo e nem finalizar conseguia. Índio ainda se salva, mas Bolivar já pode voltar ao banco e dar o lugar à Moledo.
Parece que Fernandão está conseguindo passar aquele espírito de equipe limitada mas que pode ser campeã. Nada de "já ganhou" ou algo parecido. O que parece é que o novo técnico Colorado consegue transmitir a mensagem de que o time é limitado - mesmo com tantos craques - e consegue fazer os jogadores se superarem, mesmo os garotos que vieram a pouco das categorias de base. É isso aí: Pé no chão e no no final do Brasileirão, Taça na mão.
O próximo confronto será contra o Náutico, no Beira Rio. O jogo será na quarta-feira, às 19h30.
Saudações Coloradas.
Brasileirão 14ª Rodada: Palmeiras 0 x 1 INTER
Reviewed by #BrunoRodrigues
on
19:43:00
Rating:
Reviewed by #BrunoRodrigues
on
19:43:00
Rating:

Nenhum comentário
Postar um comentário