Brasileirão - 4ª Rodada: Inter 0 x 0 São Paulo
Após a classificação às semi-finais da Libertadores, Diego Aguirre mandou a campo um time misto e conquistou apenas o empate. Foram inúmeros desfalques e as vagas criadas não foram bem aproveitadas pelos reservas. Porém, os Colorados tem muito o que comemorar, pois, enfim, Anderson fez sua “estréia” pelo Clube do Povo.
A lista de desfalques era enorme: D’Alessandro, Aránguiz, Eduardo Sasha, Valdívia e Nilmar – alem dos que já estavam “de molho”. Cada um com um caso em particular, mas o fato é que desfalcaram e mais uma vez descaracterizaram o time. Soma-se a lista Réver que se machucou ainda na etapa inicial e foi substituído por Paulão, no intervalo.
O jogo em si foi bem parelho, com muita marcação no primeiro tempo e com chances criadas para ambas as equipes. Faltou capricho nas finalizações e entrosamento para o meio e ataque Colorado.
O time que iniciou o jogo não pode ser considerado “fraco” ou sem possibilidades de brigar com os grandes, pois estavam em campo grandes nomes do futebol mundial. O problema é que a cada jogo apenas um ou dois ficam acima da média e o restante “só entram em campo”.
Foi o caso de Alex e Taiberson, que não mostraram muita coisa e pouco ajudaram o time. Pior que não tiverem nem bons momentos durante o jogo. Alex ainda cobrou a falta que quase resultou em gol, mas mesmo assim, foi um lance isolado de bola parada e esteve muito abaixo das suas possibilidades. Parecia estar com o pensamento longe. Creio que o craque esteja se encaminhando para ser jogador de segunda etapa, pois já demonstrou várias vezes que quando joga todo confronto não rende.
Como positivo na defesa tivemos o constante e bom desempenho de Alisson e a grande partida de Alan Costa. Do meio campo e ataque se sobressaíram Rodrigo Dourado, Anderson e Lisandro López. Não foram espetaculares, mas estiveram acima da média. Paulão também entrou bem.
Dourado, titular absoluto e, em sua maioria, superior ao desempenho de Aránguiz, fez outro bom jogo. Lisandro foi o craque de sempre, mas esteve muito bem marcado e teve que voltar algumas vezes para trabalhar a jogada, pois a bola não chegava.
Anderson, por sua vez, começou como de costume – na posição de volante – e encaminhava para mais um jogo morno. Contudo, com as substituições, passou para a criação e ali se destacou e fez sua estréia com a Camisa do Internacional. Foi aquele jogador que se esperava desde a contratação e desembarque em Porto Alegre. Organizou as jogadas, criou chances para os companheiros e ainda sofreu a falta que levou a expulsão do defensor são-paulino – depois de grande jogada individual.
Outro detalhe que merece destaque é a torcida. Mais um jogo com boa presença de público. Foram mais de 30 mil Colorados poucos dias após a classificação à semi-final da Libertadores que lotou o gigante. Isso mostra a confiança e apoio ao time.
Na próxima rodada o jogo será fora contra o Palmeiras. A rodada será no meio de semana e está marcada para às 21:00 hs de quinta-feira (04/06). Apenas 3 dias depois, jogo em casa frente ao Coritiba. Será domingo (07/06), no inusitado horário das 11:00 hs.
Saudações Coloradas.
Brasileirão - 4ª Rodada: Inter 0 x 0 São Paulo
Reviewed by #BrunoRodrigues
on
13:06:00
Rating:
Reviewed by #BrunoRodrigues
on
13:06:00
Rating:

Nenhum comentário
Postar um comentário