Brasileirão – 5ª Rodada: Palmeiras 1 x 1 Inter


Mesmo não tendo compromissos para o time titular, o Inter visitou o Palmeiras com mais um mistão. Somado a uma série de desfalques e a retranca armada pelo técnico Colorado, vimos um jogo morno até os 25/30 minutos da segunda etapa. Quando Diego Aguirre “consertou” o time, tivemos jogo, gol de empate e quase a vitória – parando no goleiro adversário.

O Colorado mantém uma boa série invicta contra o time paulista – desde 2010. E quase que o excesso de precaução e falta de vontade de vencer quebraram a marca – que até então eram 6 vitórias em 6 jogos.

Mais uma vez aquela sensação de que não seria fácil veio a tona quando vi a escalação. É aquela velha história de que se insiste com um jogador em uma posição que não é a sua e ali ele não rende, que quando volta a posição de origem fica meio perdido e demora um tempo para se re-adaptar. Foi o caso de Alan Ruschel. Outra insistência do técnico Colorado é botar Nilton e Nico Freitas no mesmo time. Já vimos várias vezes que não funciona, que é muito defensivo e que assim chamamos o adversário. Mas Aguirre deve ter suas razões e estas devem ser respeitadas.

O personagem da partida foi o árbitro estreante na “série A”. O cidadão queria aparecer mais que os jogadores que antes mesmo da bola rolar já estava distribuindo cartão amarelo. Durante o jogo, algumas faltas duras o incompetente não aplicava – e teve lances que nem falta assinalou.

O senhor Rodolpho Toski Marques, também conhecido como Rodolpho “Tosco Manco” não tem bom senso, não sabe se posicionar – atrapalhando jogadas – e demora para apitar. Sem contar que quando marca alguma coisa não dá conta de sinalizar o que está marcando e para quem. Mínima competência e máxima preocupação com o cabelo. Gel no cabelo é o que interessa, o jogo não tem pressa.

Da defesa Alisson se virou bem e Juan se destacou – mais uma vez. O veterano zagueiro ganhou todas e mostrou-se seguro e pontual. Usa sua experiência para se posicionar e conhece bem os atalhos.

Alex esteve sumido mais uma vez e Valdívia ficou sem ter com quem jogar, pois todas as jogadas de ataque dependiam dele e de Nilmar. Após o gol sofrido, Aguirre resolveu “consertar” o time, mandando a campo Vitinho e Rafael Moura. Na substituição anterior – Anderson na vaga de Alex – não teve muita mudança de esquema, apenas uma leve melhora na postura do time, pois Anderson impôs mais velocidade e procurou mais o jogo.

Com a casa em ordem Vitinho cruzou e Rafael Moura marcou o gol de empate. O time cresceu e poderia ter virado o jogo em dois lances que o goleiro palmeirense salvou. O empate foi melhor para o Inter que pouco jogou e procurou mais se defender. Sorte que o Palmeiras é um time bastante limitado, que mesmo jogando com seus titulares, não conseguiu marcar no primeiro tempo. É um time de velocidade, mas pouca precisão e objetividade.

Com o resultado o Inter chega a seis pontos e ocupa o 13º posto da tabela de classificação. Já no próximo domingo o Clube do Povo recebe o Coritiba às 11:00 hs da “madrugada”. Dia de conquistar boa vitória e homenagem ao Eterno Capitão Fernandão - pelo primeiro ano do seu falecimento.

Saudações Coloradas.
Brasileirão – 5ª Rodada: Palmeiras 1 x 1 Inter Brasileirão – 5ª Rodada: Palmeiras 1 x 1 Inter Reviewed by #BrunoRodrigues on 12:08:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Custom content