Brasileirão - 6ª Rodada: Inter 2 x 0 Coritiba
O tempo vai passando sutilmente e quando nos demos conta estamos completando o primeiro ano de falecimento do Eterno Capitão Fernandão. Quase 42 mil Colorados foram até o Beira Rio para prestar sua homenagem e assistir a vitória do Clube do Povo.
Com o resultado o Inter de Diego Aguirre avança na tabela e ocupa a 9ª colocação, com 9 pontos. Foi apenas a segunda vitória, mas o que foi apresentado hoje anima os torcedores, pois, jogadores contratados para brigar pela titularidade, enfim, estão mostrando serviço.
A precária arbitragem do Brasileirão deu as caras novamente. Será que mais alguém achou suspeita a expulsão de Lisandro López e cartão que culmina na suspensão de Anderson ? ? ?
O atacante tem sua qualidade indiscutível e forma um ataque poderoso com Nilmar. Anderson vem evoluindo jogo após jogo, independente da posição – volante ou meia atacante – e levam cartão para não jogarem a próxima rodada contra o time da CBF. Triste realidade do futebol brasileiro.
A defesa em geral esteve bem postada e sofreu pouco. Não teve muito trabalho e todos ficaram na média, sem se destacar e sem comprometer. Dos volantes Anderson se destacou e quando foi substituído foi muito aplaudido – e com justiça, pois deu ótimas arrancadas, marcou, armou o time e aplicou bons dribles. Também se destacou errando pouquíssimos passes. Foi um dos melhores em campo.
No mesmo patamar esteve Vitinho, que vem recuperando a confiança do técnico e voltando a forma. Parece que os jogos em que não esteve nem relacionado ajudou a despertar a vontade do jogador. Contra o Coxa foi sempre perigoso, buscando as jogadas e sendo premiado com um belo gol.
O ataque também esteve bem representado com Nilmar e Lisandro López. Mesmo sendo expulso, o gringo fez mais que outros companheiros que estiveram em campo. Poderia ter feito o dele se Nilmar lhe tivesse servido naquela bola que foi pra fora e quando driblou o zagueiro, chutou na trave. Nilmar aproveitou e marcou o seu. Mas não foi só isso, pois usou sua velocidade para desmontar a marcação adversária em vários lances do jogo.
Novamente senti falta do futebol de Alex. Principalmente dos chutes de fora da área. Valdívia também esteve um pouco abaixo e mesmo assim cumpriu bem seu papel. Falando nisso, achei bem ofensiva a escalação e a proposta de Aguirre. Fora de casa primeiro se defende e depois vê o que pode ser possível fazer. Em casa é time pra frente e obrigação de vitória.
O Inter volta a campo no sábado às 16:30 hs contra o Corinthians, fora. Mesmo com uma série de desfalques, creio em um bom resultado pelo momento em que vive o adversário. Jogo ideal para começarmos a vence longe dos nossos domínios.
Voltando as homenagens ao Eterno Capitão, bonita a homenagem com o mosaico, com as braçadeiras de capitão e os aplausos no minuto 9 de cada tempo – além é claro da Santa Missa realizada antes do jogo.
Saudações Coloradas.
Brasileirão - 6ª Rodada: Inter 2 x 0 Coritiba
Reviewed by #BrunoRodrigues
on
23:54:00
Rating:
Reviewed by #BrunoRodrigues
on
23:54:00
Rating:

Nenhum comentário
Postar um comentário