Fórmula 1 – GP do Canadá


Desta vez não deu nada errado e Hamilton dominou o fim de semana, fazendo a pole e vencendo sem ser ameaçado por Rosberg. O alemão bem que tentou, mas o companheiro não cometeu erros e segue firme na liderança do mundial.

Após uma qualificação que deixou Vettel e Massa no final do pelotão, não esperávamos muitas brigas entre as equipes, seria a tradicional dobradinha da Mercedes, seguida por Ferrari ou Williams. E foi assim quase o mesmo que as posições de largada que se viu o pódio.

Bottas conquistou o primeiro pódio da equipe na temporada e desbancou a Ferrari de Kimi, que rodou sozinho. Erro grosseiro, assim como o acidente de Nasr. Bom para o campeonato que não vê novas perspectivas em relação aos vencedores.

Vettel e Massa vieram escalando o pelotão, usando a superioridade do carro (motor) e fizeram boas ultrapassagens durante toda corrida. O brasileiro teve até mais trabalho que o alemão em muitas oportunidades e acabou protagonizando duelos interessantes para a imprensa sensacionalista exaltar a “maestria” do piloto da Williams.

Nasr, por sua vez, não tem carro suficiente para brigar mais a frente e se viu impedido de brigar por pontos devido ao aquecimento dos freios que o fez ter que “maneirar” na pilotagem. É uma pena, mas por enquanto é isso que a Sauber pode oferecer.

As McLaren abandonaram mais uma vez e a busca por um carro descente continua. As Lotus, que achei que poderiam ir um pouco além, acabaram caindo durante a prova e foram superadas. Claro que teve uma série de trapalhadas de Grosjean, mas seria interessante vê-los na disputa com Williams e Ferrari.

A 8ª etapa da Fórmula 1 será no GP da Áustria, daqui a duas semanas.
Fórmula 1 – GP do Canadá Fórmula 1 – GP do Canadá Reviewed by #BrunoRodrigues on 04:01:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Custom content