Fórmula 1 - GP da Áustria


Mais uma incontestável dobradinha da Mercedes e incontestável vitória de Rosberg. Foi necessário apenas alguns metros desde a largada para o alemão tomar o primeiro lugar de Hamilton e seguir firme rumo a vitória. Massa terminou em terceiro com o “patrocínio” e presente da Ferrari, enquanto, Nasr teve problemas nos freios e acabou apenas na décima primeira colocação.

Os dois pilotos da Mercedes mostravam durante os treinos e classificação que brigariam e disputariam cada volta com muita vontade, o que se provou na classificação, onde ambos acabaram errando e saindo da pista na última volta do Q3 devido ao excesso de agressividade. Eis o preço de andar no limite.

Mesmo com Rosberg andando melhor que Hamilton durante todos os treinos, acabou perdendo a pole para o companheiro. Foi só aí que se viu o alemão abaixo de Hamilton, pois dominou a corrida e acabou diminuindo a diferença para 10 pontos.

O acidente entre Fernando Alonso e Kimi Raikkonen na primeira volta rendeu um susto e muito mistério. Como um experiente piloto poderia errar daquela maneira, causando um acidente que poderia ter atingido os fiscais próximos ao guard rail, bem como os próprios pilotos. Devemos crer que houve algum problema mecânico, pois caso contrário, pode contar muito para a não renovação de contrato de Kimi com a Ferrari.

Falando da tradicional Scuderia Italiana, foi inacreditável a forma com que deram a vaga no pódio para a Williams de Felipe Massa. A equipe que sempre foi destaque pela competência nos pit’s acabou errando feio e dando um grande presente ao brasileiro. Vettel bem que tentou, mas gastou as fichas que tinha para tirar a diferença e se aproximar de Massa. Ao chegar não teve carro para passar, graças ao motor da Williams que impediu os avanços do alemão mesmo com o uso do DRS.

Outro detalhe foi a diferença de atitude na pista de Hamilton. Por estar andando atrás parece que perde um pouco a noção e acaba errando em pontos que nenhum principiante se daria ao luxo. Exemplo disso foi o avanço na faixa proibida na saída dos boxes, que ao ser avisado pelo rádio da punição, perguntara o que tinha feito de errado. Sorte da Mercedes que os 5 segundo de punição não fizeram falta – e mesmo que tivesse sido 10 segundos, pois Massa vinha muito atrás.

Como Nasr não conseguiu se manter entre os 10 primeiros e pontuar acabou perdendo também a vaga no top 10 no mundial de pilotos. É uma pena, pois o brasileiro vem lutando e tirando muito mais do que o carro tem pra oferecer – me lembra Alonso na temporada passada com sua Ferrari. Mesmo assim é uma grande temporada de estréia do Brasileiro, mas devido a sua capacidade e competência sempre esperamos mais, contudo, entendemos as limitações da Sauber.

A próxima etapa será o GP da Inglaterra, no tradicional circuito de Silverstone no dia 05 de Julho.


Fórmula 1 - GP da Áustria Fórmula 1 - GP da Áustria Reviewed by #BrunoRodrigues on 17:50:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Custom content