Brasileirão - 22ª Rodada: Inter 6 x 0 Vasco
Não há outra forma de inciar os comentários desse jogo sem relembrar o que foi dito no último parágrafo da postagem do jogo anterior: "Jogando em casa contra o último colocado, a obrigação não é apenas vencer, é jogar bem e golear. Chega de perder pontos bobos."
Atendendo ao pedido o time de Argel aplicou a maior goleada sofrida pelo clube carioca. Aquele empate do primeiro turno precisava de uma resposta, mesmo sendo protagonizado por outro técnico e outro time (recordando, o time reserva que foi a campo o cedeu o empate no apagar das luzes).
O adversário também mudou bastante, com vários ex-jogadores do Inter a completar seu elenco. Andrezinho, Guiñazu, Dagoberto e Jorge Henrique vestem a camisa do Vasco e como conhecem bem o clube do Povo não esperavam tamanha goleada.
Os jogadores resgatados e recuperados por Argel continuam a dar retorno e mesmo com desfalques constantes, por suspensão principalmente, quem tem entrado tem substituído a altura ou está crescendo de produção.
Muriel esteve seguro e nas poucas vezes que foi exigido, mostrou estar pronto para substituir Alisson. A zaga continua fazendo um bom trabalho, defendendo bem a ajudando no ataque em lances de bola parada. Claro que o Vasco não serve de parâmetro e não devemos nos animar em excesso, mas dessa vez os laterais não comprometeram e ainda ajudaram no ataque. Geferson na trama com Alex que resultou no primeiro gol de Lisandro e William no cruzamento para o golaço de Nilton.
Os volantes não se tem o que contestar. Rodrigo Dourado e Nilton estão em franca evolução, tanto defensiva como ofensivamente. Dourado estava na bela troca de passes que resultou no segundo gol. Nilton marcou o seu primeiro com a camisa do Inter e como prometido pelos companheiros vai ganhar um churrasco. É aquele jogador que necessitou uma "novela" para ser contratado que vem se apresentando.
Alex esteve um pouco abaixo de suas capacidades, mas fez um bom jogo, com boa distribuição de bolas e duas assistências. Foi o armador e só se precipitou ao "desarmar" Vitinho ainda no primeiro tempo. Sasha, por sua vez, foi premiado com um gol e jogou aquilo que se espera, reafirmando sua importância e posição de titular.
No mesmo tocante está Valdívia. A velocidade que aplicou na roubada de bola do segundo gol, a categoria do golaço no segundo tempo o fazem um dos principais jogadores do elenco. Vitinho foi substituído no intervalo devido ao cartão que o tira da próxima partida. Argel, mostrando ser um grande comandante sacou o jogador já no intervalo e mandou a campo Lisandro López.
O argentino marcou dois, com oportunismo, classe e carimbou o passaporte para a titularidade no próximo jogo. Ele que não vinha sendo aproveitado por Argel, vai virar primeira opção do ataque ou uma espécie de 12º jogador. Que essa disputa interna melhore o desempenho do ataque e leve o Inter a repetir grandes atuações.
O aproveitamento foi sensacional, coisa de time campeão, sem contar as chances perdidas, como aquela de Dourado e Rafael Moura - ambas de cabeça. Manter tamanha classe não vai ser fácil, mas Argel vai busca-la, com certeza.
O próximo desafio será no sábado, onde o Campeão de Tudo vai enfrentar o São Paulo, às 19:30hs, no Morumbi.
Saudações Coloradas.
Brasileirão - 22ª Rodada: Inter 6 x 0 Vasco
Reviewed by #BrunoRodrigues
on
02:10:00
Rating:

Nenhum comentário
Postar um comentário