Fórmula 1 - GP da Itália


O tradicional circuito de Monza recebeu a Fórmula 1 em mais uma corrida sem nenhuma emoção e um passeio de Hamilton, que não se viu ameaçado em momento algum e só aguarda a "matemática" lhe consagrar campeão por antecipação.

Sem Rosberg para brigar pela primeira colocação, as chances de Hamilton aumentaram ainda mais. Claro que ultimamente o alemão não tem se mostrado tão competitivo como foi outrora, mesmo assim, seria o único carro capaz de acompanhar e ameaçar Hamilton. Seria, por que desde a classificação era sabido que Rosberg andava com potência reduzida do motor de sua Mercedes.

Kimi superou Vettel e largava na ótima segunda colocação. Quando as luzes se apagaram, o piloto da Ferrari largou tão devagar que quase foi alvejado pelos carros que vinham atrás. Problema que poderia ter causado vários acidentes. Sorte mesmo foi que ele conseguiu fazer o carro andar, se fica parado, Rosberg e Bottas não teriam conseguido desviar. Sorte para os que largaram do lado oposto que herdaram as posições sem concorrência.

Mesmo com potência menor que o carro de Hamilton, Rosberg não conseguiu completar a prova e Massa herdou o pódio. Sofreu pressão de Bottas nas voltas finais, mas com pneus desgastados do companheiro não foi ultrapassado. Festa para aqueles que ainda acreditam no brasileiro.

Nasr, por sua vez, teve seus tradicionais problemas e mesmo estando entre os 10 primeiros acabou não pontuando. É uma pena tamanha limitação dos carros da Sauber.

O destaque foi mesmo Kimi Raikkonen, que faz uma boa corrida de recuperação e acabou em quinto lugar. Do resto foi uma corrida burocrática, onde as limitações e superações das equipes mantiveram-se as mesmas das etapas anteriores.

Agora Hamilton dispara ainda mais na liderança e chega perto de igualar-se a Senna no número de vitórias. É o virtual campeão colocando seu nome entre os grandes da categoria.
Fórmula 1 - GP da Itália Fórmula 1 - GP da Itália Reviewed by #BrunoRodrigues on 03:36:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Custom content