Fórmula 1 - GP dos EUA
Após a conquista do Mundial de Construtores a Mercedes comemora o Título do Mundial de Pilotos com Lewis Hamilton, que, além da tradicional competência, tem muita sorte. Não teve fator interno ou externo que impedisse o título do mais novo Tri Campeão da categoria.
Hamilton se junta a Ayrton Senna, Jackie Stewart, Jack Brabham, Nelson Piquet e Niki Lauda. Para ele, o título mais importante pois igualou seu maior ídolo, pois foi Senna uma das suas maiores inspirações.
Devido imprevisível clima, tivemos uma corrida bem movimentada, sendo considerada uma das melhores da temporada, com muitas ultrapassagens, acidentes e entradas do carro de segurança. Tanto foi que a RBR chegou a ameaçar a soberania da Mercedes. Mas quando a pista secou, lá estavam eles, dominando e dando show.
Já na primeira curva Hamilton deu um chega pra lá em Rosberg e assumiu a ponta. O Alemão, para evitar o toque, alargou bem mais a curva e acabou perdendo mais posições, caindo para o quarto lugar. Por tratar-se do quase campeão, nem investigação houve, contudo, se fosse um piloto de "equipe menor", fazendo a manobra contra um piloto de "equipe grande", com certeza haveria uma investigação - no mínimo.
Corrida que segue e as RBR mostraram-se mais equilibradas para pista molhada e estavam sobrando. Era questão de tempo, pois as Mercedes sobrariam o dobro assim que a pista secasse. Dito e feito. Mais uma dobradinha. Só que com sabor bem amargo para Rosberg, que, ao errar, faltando apenas oito voltas, permitiu a combinação perfeita para o título antecipado de Hamilton. O constante Vettel completou o pódio, mantendo a posição de primeiro após as Mercedes.
O Brasileiro Felipe Massa "conseguiu" chegar a primeira curva, rodou sozinho, bateu em Alonso e armou a confusão. Além do espanhol, tiveram o pneu furado ou asa quebrada, Grosjean, Bottas, e Nasr. Foi o suficiente para estragar a corrida de todos eles, sendo necessária a entrada do carro de segurança para limpeza da pista.
Felipe Nasr voltou, manteve o ritmo e acabou em 9º, mesmo tendo que fazer 5 paradas nos boxes. Mais 2 pontos super merecidos do promissor piloto brasileiro. Muito bom também foi o desempenho de Max Verstappen, que levou a STR ao merecido 4º lugar e Sergio Pérez, que levou a Force India a figurar novamente entre os primeiros com o 5º lugar.
Destaque também para a boa jornada das McLaren's, principalmente com Button, que terminou em 7º. Claro que tivemos apenas 12 carros completando a prova, mas só o fato de levar o carro até o final já foi um feito. Estranho foi o desempenho do novo motor ter sido bem abaixo do antigo. Certo de que o motor não é tudo em condições adversas como a chuva, mas para Alonso foi muito fraco o desempenho - além do problema quase no fim de prova.
Hamilton teve sorte, paciência, ousadia e muita competência. Assim, só resta parabenizar pelo terceiro título mundial e a brilhante temporada, cheia de quebra de recordes e domínio absoluto.
A Fórmula 1 volta no próximo fim de semana - GP do México - com Mercedes e Hamilton coroados campeões do Mundial de Construtores e Pilotos.
Fórmula 1 - GP dos EUA
Reviewed by #BrunoRodrigues
on
04:53:00
Rating:

Nenhum comentário
Postar um comentário