Brasileirão - 33ª Rodada: Goiás 2 x 1 Inter
Fechando a 33ª rodada do Brasileirão 2015, o Inter foi a campo já sabendo que precisava da vitória para, pelo menos, manter a pontuação do quarto e quinto colocado na tabela de classificação e manter-se vivo na disputa. Contudo, a vitória foi jogada fora por erros grosseiros e incompetência da defesa do time de Argel. Agora a distância está em 3 pontos e o Inter não depende apenas de seus resultados para conquistar a vaga para o torneio continental.
Na formação, as únicas mudanças foram o retorno de Paulão e Lisandro López. O restante da equipe foi a mesma que iniciou o jogo anterior. O que poderia parecer um acréscimo, não foi e a ideia inicial, de que o Goiás iniciaria o jogo pressionando não se confirmou e o Inter demorou algum tempo para perceber que poderia atacar e tentar abrir o placar.
Assim que o Inter foi pro ataque, as chances começaram a aparecer e as redes não balançaram graças as grandes defesas do goleiro adversário. O Goiás, por sua vez, não conseguia criar e jogar nos contra-ataques como havia previsto. O gol era questão de tempo e saiu graças a categoria e classe de Valdívia. Golaço do artilheiro Colorado na temporada.
Com o gol mercado o Inter começou a perder intensidade e o Goiás, que estava completamente perdido em campo, começou a gostar do jogo. Réver começou a "aprontar", com recuos perigosos e faltas na entrada da área. No fim da primeira etapa erro de posicionamento e quase gol, salvo por Paulão, que até então fazia uma partida razoável.
Na volta do vestiário, situações opostas. O Inter voltou completamente desligado e o Goiás com a proposta de atacar o que não fez na primeira etapa. Falha da zaga e gol de empate. Bola no meio, jogo reinicia, o Goiás parte para o ataque - empolgado com o empate - e mais uma falha da zaga e virada. Duas entregadas para ajudar o time que luta contra o rebaixamento.
Depois disso Argel reage e começa a efetuar mudanças. Não tem o resultado esperado, chances de gol são perdidas e o resultado é uma vergonhosa virada e mais três preciosos pontos perdidos para um time desesperado pela situação da tabela.
Faltou vergonha na cara e comprometimento, pois ninguém chamou para si a responsabilidade de dizer, somos melhores, superiores, vamos botar a casa em ordem e voltar a jogar que conseguimos, no mínimo o empate. Mas um esperou pelo outro e o outro esperou pelo um e nada de reação. Ganhar em casa é mais que obrigação, mas time que almeja G4 tem que ganhar fora, principalmente de equipes menos e com situações delicadas na tabela. É mais uma temporada que o Inter deixa escapar por displicência.
Paulão teve seus altos e baixos, salvando o time na primeira etapa e errando na origem da jogada que resultou no gol de empate do Goiás. Réver, comprometendo mais do que nunca. Quase entregou duas na primeira etapa e conseguiu entregar na segunda. Foi substituído, levou o terceiro amarelo e está fora do próximo jogo. Grande reforço será a entrada de Juan ao lado de Paulão e a volta de Ernando para a lateral esquerda - pois, como já disse, várias vezes, nada de bom resulta na mudança constante de posição de qualquer jogador.
Nilton cresceu muito com a chegada de Argel, mas fazem alguns jogos que não aparace. O mesmo acontece com Anderson, que em um lance ou outro conseguimos ver que está em campo, mas não cria aquelas jogadas que se espera de um meia armados. Alex então nem se fala, conseguiu aparecer em um lance durante todo tempo que esteve em campo. Sem condições de ser titular - infelizmente.
Agora é vencer a Ponte Preta e torcer para um tropeço dos adversários diretos. O jogo será no sábado, onde a semana de preparação não dá margem para desculpas. É vencer e convencer.
Saudações Coloradas.
Brasileirão - 33ª Rodada: Goiás 2 x 1 Inter
Reviewed by #BrunoRodrigues
on
06:09:00
Rating:

Nenhum comentário
Postar um comentário