Brasileirão - 34ª Rodada: Inter 1 x 0 Ponte Preta
Precisando mostrar serviço e dar uma resposta à fraca apresentação da rodada passada, o Inter teve a semana para se preparar e, mesmo jogando em casa, venceu, mais uma vez, pelo placar mínimo. Vitória magra, contestada, tumultuada, mas que mantem o Inter vivo na disputa.
O futebol apresentado não foi dos melhores e mesmo contra um adversário inferior foi difícil e o gol do triunfo acabou saindo apenas nos minutos finais da partida. Contudo, o assunto da vez é o polêmico gol, onde reivindicavam far play, etc...
Já explanamos várias e várias vezes nossa posição quanto ao assunto. Resumidamente, sempre disse que isso é "palhaçada", que jogadores não tem que ficar botando bola pra fora para outro ser atendido. Para isso tem uma autoridade em campo, o árbitro. Cabe a ele e seus auxiliares analisarem o lance e mandarem o jogo parar ou não. Depois é bola ao chão e jogo que segue.
De forma alguma estamos dizendo que se deve ignorar um adversário ou companheiro caído. O respeito pelo ser humano deve estar acima de qualquer competição, pois, se hoje é adversário, pode ser que amanhã seja companheiro.
Contudo, estamos no Brasil e aqui impera a malandragem e tentativa de enganação em mais da metade dos casos - isso arredondando pra baixo. Assim, o que mais se vê é jogador fingindo lesão para que sua equipe seja beneficiada de alguma forma. Por tal razão é que defendemos o julgamento pelo árbitro e não pelos jogadores.
Partindo do fato que os jogadores tem tal liberdade façamos outra análise. Far Play ocorre quando um time está com a bola e tem um adversário caído e aquele manda a bola pra fora de campo para o atendimento e depois recebe de volta a bola como "cortesia".
Nesse jogo, vimos um jogador da Ponte Preta caído e um companheiro jogar a bola pra fora. Só aí já descaracterizaria o far play. No entanto, comprovou-se que o mesmo estava apenas querendo ganhar tempo, pois empatavam fora de casa e o jogo encaminhava-se para o final.
Argel teve a sensibilidade de ver tal fato e mandou o time ir pra cima. Afinal, era ele que estava pressionado e precisava do resultado. E assim se sucedeu e gol da vitória. Vale ressaltar que após sair de campo para atendimento e cobrança do lateral o jogador da Ponte Preta teve uma "cura instantânea". Passou a correr e discutir como se nada tivesse acontecido com ele. Se algum cético ainda tinha dúvida, estava provada a "tese" de Argel.
Agora o técnico Colorado terá mais tempo ainda para preparar a equipe para a próxima rodada, frente a Chapecoense, fora de casa. O jogo será na quinta-feira (19/11) às 19:30hs.
Saudações Coloradas.
Brasileirão - 34ª Rodada: Inter 1 x 0 Ponte Preta
Reviewed by #BrunoRodrigues
on
04:25:00
Rating:

Nenhum comentário
Postar um comentário