Fórmula 1 - GP do Brasil


Após ver o companheiro de equipe conquistar com o folga o campeonato, Rosberg conseguiu achar forças para frear toda euforia e conquistas de Hamilton. Buscando sua primeira vitória no Brasil, o inglês até que tentou, mas não conseguiu ameaçar e viu Rosberg dominar de ponta-a-ponta.

Com a vitória, Rosberg conquista de vez o vice-campeonato e sai fortalecido para a última corrida do ano. Isso por que o alemão já pensa na próxima temporada e quer, desde já, mostrar que a história pode ser outra - e de quebra impedir que Hamilton bata mais uma marca.

Vettel completou o pódio, seguido de seu companheiro Raikkonen, que desta vez não se encontrou com Bottas. Aliás, foi uma corrida bem limpa, sem incidentes na largada e quase tudo dentro da normalidade. Isso por que a chuva não deu as caras, pois, nesse caso, a história poderia ter tomado outro rumo.

Boa mesmo foi a largada de Bottas, que "espremeu" o muro para conseguir passar a Force India de Pérez e pular de sétimo para quinto. Mas uma vez mostra que é um bom piloto e encontra-se bem acima do experiente brasileiro e companheiro de equipe Felipe Massa. É uma pena vermos os brasileiros nesta situação. O que tem carro é um mero coadjuvante, e o que tem potencial, é arrojado e tem vontade de vencer, não tem carro.

Nasr, por sua vez, até esboçou algum ataque à zona de pontuação, mas foi perdendo rendimento e acabou sendo ultrapassado com facilidade e terminou em 14º, terminando assim sua primeira participação em casa como piloto titular da Fórmula 1. Resta torcer par que a Sauber lhe entregue um carro competitivo na próxima temporada, para quem sabe vermos o brasileiro em uma equipe de ponta.

O outro estreante na temporada, Max Verstappen, também mostrou que tem muito futuro na categoria. O garoto é ousado e protagonizou boas ultrapassagens, até passando por fora no S do Senna. Claro que o mesmo conta com um carro bem melhor que o brasileiro Felipe Nasr, o que torna alguma comparação completamente inviável.

Felipe Massa largou em oitavo, se manteve por ali durante toda corrida, não atacou e não foi atacado. Mais burocrático impossível. Contudo, o brasileiro foi desclassificado após constatação de irregularidades na pressão e temperatura de um de seus pneus. A Williams já declarou que ira recorrer da decisão, mas o fato que a história não mudará muito com mais esse fracasso do brasileiro.

A Fórmula 1 se reunirá novamente para a última corrida da temporada em Abu Dhabi, daqui a duas semanas.
Fórmula 1 - GP do Brasil Fórmula 1 - GP do Brasil Reviewed by #BrunoRodrigues on 16:34:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Custom content