Fórmula 1- GP de Abu Dhabi
Última prova do ano, com título decidido e mais uma dobradinha da Mercedes. Só que mais uma vez - desde que confirmou o tricampeonato - Hamilton correu atrás de Rosberg. Até tentou, mudando estratégia, mas não conseguiu ameaçar mais uma vitória do Alemão.
O clima entre os pilotos da Mercedes, que dominaram a temporada parece ter piorado ainda mais, chegando ao ponto da equipe ameaçar separar os dois pilotos, que eram amigos de infância e durante a disputa dos títulos das últimas temporadas tornaram-se inimigos. Situação complicada para a Mercedes que dominava tudo e começa a ver Ferrari e companhia chegar cada vez mais perto. Cito tal fato pois tem a ver com mais essa preocupação, não apenas com o carro e etc, mas também com o psicológico dos pilotos.
Com o triunfo no circuito de Yas Marina, Rosberg chegou à sua sexta vitória na temporada, sendo a terceira consecutiva partindo da pole position. Com isso, a Mercedes alcançou sua 12ª dobradinha na temporada e batendo seu próprio recorde do ano passado. Resultado impressionante que só é comemorado pela equipe e pelos fãs assíduos, pois deixa a categoria cada vez menos competitiva e sem graça.
Como de costume a Ferrari completou o pódio. Só que desta vez com Kimi Raikkonen, que fez uma consistente corrida e mereceu o lugar no pódio. Vettel fez uma prova a parte e conseguiu um excelente 4º lugar. Pode parecer pouco, mas para quem largou em 15º, foi um feito e tanto.
Os brasileiros não tiveram sorte. Felipe Nasr se envolveu em um leve acidente na largada e comprometeu toda sua corrida, ficando, desde a primeira volta, sem chances de brigar pelos pontos. Felipe Massa, por sua vez, fez mais uma corrida monótona e acomodada. Largou em 8º e ali concluiu a prova. Muito pouco para quem tem um carro com motor de sobra em uma pista com retas longas.
Agora a Fórmula 1 entra de férias. A pré-temporada 2016 será em fevereiro/março no Circuito da Catalunha (entre os dias 22 e 25 de fevereiro e 1º e 4 de março).
A próxima temporada trará novidades, com nova equipe, retorno de pilotos e 2 etapas a mais que este ano (retorno do GP da Alemanha e da estreia do GP da Europa, no Azerbaijão). O início está marcado para 20 de março, com o GP da Austrália.
Até lá faremos a devida análise dos pilotos e equipes na temporada que se encerra. Também faremos os devidos comentários dos bastidores e toda preparação para 2016.
Fórmula 1- GP de Abu Dhabi
Reviewed by #BrunoRodrigues
on
05:26:00
Rating:

Nenhum comentário
Postar um comentário