INTER 1 x 0 Brasil-Pel - Crônica


A vitória magra dentro de casa, resumidamente, significa apenas duas coisas: Vitória importante no que diz respeito a tabela e Vitória preocupante no que diz respeito ao desempenho.

Mesmo antes da bola rolar já sabíamos que o adversário jogaria na defensiva, todo retraído e especulando algum contra ataque. Prova era a escalação e entrevista do comandante do Brasil antes do jogo. E foi assim que atuaram durante todo o jogo. Confirmado no intervalo pelos próprios jogadores do Brasil.

Mesmo assim, retrancado, o Brasil ofereceu várias possibilidades para o #Inter marcar. Faltou pontaria e eficiência - principalmente no primeiro tempo. Desta vez sem desculpa do gramado, perna pesada, etc...

O que preocupa é que a Libertadores se aproxima e o Inter titular ainda não convenceu. Talvez a mudança do esquema possa ter influenciado um pouco. Em alguns momentos o #Colorado estava no 4-2-3-1 e em certos momentos no tradicional (para Odair Hellmann) 4-1-4-1.

Contudo, não era jogo para testar transição de esquemas táticos. Digo transição quando o time defende em uma formação e ataca com outra. Visto que o adversário era frágil e só tinha intenção de se defender. Era jogo para testar jogadas de infiltração. Pela escalação, tudo indicava que seria Neílton e Nico López que fariam o "desmonte" da defesa adversária.

Neílton ficou bem abaixo e Nico López foi o maior destaque - pelo menos o que mais tentou. A zaga teve pouco trabalho, e ainda teve destaque no resultado com o gol de Moledo. No meio campo destaque para D'Alessandro, que fez lançamentos e passes na medida, restando apenas mais capricho nas finalizações.

A próxima rodada para o Inter será fora de casa e no domingo. Tempo hábil para recuperação e descanso. Nem precisamos dizer que vitória é obrigação e evolução natural do time. Quanto a tabela significará mais um salto, visto que o Juventude também se encontra no "bolo" dos times com 7 pontos.

Saudações Coloradas.

#Inter #Gauchão2019 #Crônica #EspaçoColorado #BrunoRodrigues
INTER 1 x 0 Brasil-Pel - Crônica INTER 1 x 0 Brasil-Pel - Crônica Reviewed by #BrunoRodrigues on 07:49:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Custom content