Vasco 2 x 1 INTER - Jogo


O Inter lutou até o fim, mas acabou derrotado por 2 a 1 pelo Vasco da Gama na noite desta sexta-feira. O primeiro tempo Colorado foi muito ruim e em apenas cinco minutos os mandantes conseguiram marcar duas vezes, e desceram para os vestiários com a vantagem na placar.

O Colorado acordou e voltou ofensivo para a etapa final, e, logo aos 10 minutos, conseguiu descontar, em bonito gol de Emerson Santos. Os minutos seguintes foram de intensa pressão, que por diversas vezes parou no goleiro Fernando Miguel, que teve atuação destacada.

Jonatan Alvez, inclusive, chegou a empatar a partida para o Inter, mas a arbitragem assinalou impedimento. Aos 41 min, Uendel teve a última grande chance da noite, em bonito chute de primeira que saiu à direita.

O Inter agora volta as atenções para a partida contra o Bahia, na próxima quarta-feira (12/06), às 21:30 hs, no Beira-Rio.

O confronto, válido pela 9ª rodada do Brasileirão, será o último do Clube do Povo antes da parada para a Copa América.


O JOGO:

Empurrado pela torcida, o Vasco iniciou a partida tentando pressionar o Inter. A primeira boa chance aconteceu aos oito minutos. Rossi arriscou de fora da área e assustou Marcelo Lomba. O Inter respondeu em seguida, quando Uendel apareceu livre na área, mas cabeceou pela linha de fundo.

A muito custo, o Inter equilibrou o confronto. Com isso, o jogo ficou concentrado entre as duas intermediárias, sem lances de perigo. O duelo só voltou a ter emoção aos 25 minutos, quando Rossi novamente chutou de longe e obrigou Marcelo Lomba a fazer boa defesa. Logo depois, foi a vez de Tiago Reis aproveitar cruzamento, mas cabecear pela linha de fundo.

Os sustos fizeram o Colorado melhorar a marcação e buscar o ataque com mais intensidade. No entanto, na melhor chance, Nico López parou em grande defesa de Fernando Miguel.

Mesmo abusando dos erros de passes, o Vasco conseguiu chegar ao gol aos 43 minutos. Após cruzamento na área, Emerson Santos cortou mal e bola sobrou para Andrey chutar no canto, sem chance para Lomba.

O Inter ainda tentou esboçar uma pressão nos minutos finais, mas viu o Vasco ampliar o marcar já nos acréscimos. Danilo Barcelos cobrou falta no travessão e a bola sobrou para Tiago Reis mandar de cabeça para a rede e deixar os donos da casa com boa vantagem.

No segundo tempo, o Inter pressionou desde os primeiros minutos em busca do gol. Os comandados de Odair tiveram boa chance aos 6 minutos, quando Rafael Sóbis fez boa jogada individual e chutou em cima de Fernando Miguel. O Vasco não conseguia sair nos contra-ataques e apenas se defendia.

A pressão surtiu efeito aos dez minutos. Nico López cruzou, Victor Cuesta dominou mal e Emerson Santos aproveitou para chutar cruzado, sem chance para Fernando Miguel.

O Inter manteve a postura após o gol e quase empatou aos 13 minutos. Patrick fez boa jogada e cruzou para Jonathan Alvez, que subiu livre, mas cabeceou sobre o travessão. Depois foi a vez de Patrick receber passe na área, mas chutar mal.

Enquanto o Vasco tinha muita dificuldade em chegar ao ataque, o Inter permanecia com a vocação ofensiva. Jonathan Alvez chegou a colocar a bola na rede aos 21 minutos, mas o atacante estava em posição de impedimento. Dois minutos depois, Nonato arriscou de fora da área e obrigou Fernando Miguel a fazer grande defesa.

O panorama da partida continuava o mesmo, só que o Vasco melhorou a marcação e passou a dificultar as boas jogadas do Inter, que voltou a chegar com perigo aos 41 minutos. Zeca cruzou para Uendel, que acertou belo chute de primeira, mas a bola foi pela linha de fundo.

Nos minutos finais, o Vasco conseguiu segurar a pressão do Inter para sair de campo com a primeira vitória no Campeonato Brasileiro.


FICHA TÉCNICA:

Vasco (2): Fernando Miguel; Yago Pikachu, Oswaldo Henríquez, Ricardo Graça e Danilo Barcelos; Raul, Andrey (Fellipe Bastos) e Marcos Júnior; Rossi (Bruno César), Marrony e Tiago Reis (Jairinho). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Internacional (1): Marcelo Lomba; Zeca, Emerson Santos, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenilson (Patrick) e Nonato; Guilherme Parede (Jonatan Alvez) , Nico López (Sarrafiore) e Rafael Sobis. Técnico: Odair Hellmann.

Gols: Andrey, aos 42'/1T, e Tiago Reis, aos 47'/1T (V); Emerson Santos, aos 10'/2T (I).

Cartões amarelos: Rafael Sobis e Emerson Santos (I)

Arbitragem: Heber Roberto Lopes, auxiliado por Alex dos Santos e Eder Alexandre (trio catarinense). VAR: Andre Luiz de Freitas Castro (GO).

Local: São Januário-RJ.

#Brasileirão2019 #Inter #Vasco #EspaçoColorado #BrunoRodrigues
Vasco 2 x 1 INTER - Jogo Vasco 2 x 1 INTER - Jogo Reviewed by #BrunoRodrigues on 11:06:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Custom content