GP da Áustria - Classificação
Charles Leclerc largará na pole-position no Grande Prêmio da Áustria. Na manhã deste sábado, o monegasco da Ferrari foi o mais rápido no treino classificatório e garantiu a primeira colocação na largada da nona etapa da temporada da Fórmula 1.
O segundo lugar ficou com atual líder do Mundial de Pilotos, Lewis Hamilton, da Mercedes. O terceiro lugar foi de Max Verstappen, da Red Bull, com Valtteri Bottas em quarto e Kevin Magnussen em quinto.
O destaque negativo ficou por conta de Sebastian Vettel. O alemão da Ferrari teve problemas de pressão de ar no seu motor e sequer foi à pista no Q3. Assim, terá de se contentar com um modesto décimo lugar.
O Grande Prêmio da Áustria, no circuito Red Bull Ring, tem largada marcada para às 10:10 hs deste domingo.
Q1:
Os termômetros marcavam 29 graus em Spielberg, com 52 graus de temperatura na pista. O primeiro dos favoritos a marcar tempo foi Charles Leclerc, que em fim de semana inspirado, logo assumiu a ponta com 1min04s304. Vettel aparecia na segunda colocação, seguido por Gasly e Hamilton.
Quando tudo apontava para um domínio de Leclerc no Q1, a menos de um minuto para o fim, Verstappen apareceu para marcar o melhor tempo do final de semana: 1min03s807. Com isso, os eliminados do Q1 foram Perez, Stroll, Kvyat, Russell e Kubica.
Q2:
Logo no início da segunda etapa da sessão, Charles Leclerc mostrou que não estava para brincadeira e retomou o melhor tempo do final de semana, com 1min03s459. Na segunda colocação, Vettel completava a dobradinha da Ferrari, seguido por Verstappen, Bottas e Hamilton.
Muito rápido, Leclerc perseguia o recorde da pista, que foi anotado por Bottas em 2018, com 1min03s130. Mesmo sem conseguir superar a marca, o monegasco da Ferrari avançou para o Q3 em primeiro, e os eliminados foram Grosjean, Hulkenberg, Albon, Ricciardo e Sainz.
Q3:
Com problemas de pressão de ar no motor, o carro de Sebastian Vettel começou a ser preocupação para a Ferrari, e o alemão sequer foi à pista no início do Q3. Enquanto isso, Charles Leclerc voltava a voar na pista, assumindo a ponta com 1min03s208 e seguido por Bottas, Verstappen, Hamilton e Gasly.
Na sequência, sem ao menos ter marcado volta rápida, Sebastian Vettel desistiu, e largará mesmo na décima colocação neste domingo. Na reta final, enquanto Hamilton e Verstappen tentavam superar o monegasco da Ferrari, Leclerc ainda baixou para 1min03s003, garantindo a pole-position em grande estilo.
#F1 #Fórmula1 #AustrianGP #EspaçoColorado #BrunoRodrigues
GP da Áustria - Classificação
Reviewed by #BrunoRodrigues
on
17:28:00
Rating:
Nenhum comentário
Postar um comentário