Vitória tranquila e vaga nas oitavas
Dever cumprido. Boa vitória e vaga garantidíssima nas oitavas de final. Ficamos com o primeiro lugar do grupo 5 de forma invicta, com 3 empates e 3 vitórias (se bem que dois empates poderiam ter sido boas vitórias, se não fosse... deixa pra lá).
O jogo que era pra ser dramático ficou fácil graças ao GOLAÇO de Andrezinho, logo aos 3 minutos. Não tenho palavras para descrever o gol magistral que o 12º titular Colorado marcou. Foi simplesmente D+.
O Inter dominou toda a partida. Não fomos ameaçados em nenhum momento. Dominamos por completo os equatorianos. Fomos superiores e mostramos que temos condições de buscar o Bi. Claro que o time não foi 100% perfeito, mas o que importa ? 3 a 0 faz a gente esquecer esses pequenos deslizes.
Confesso que antes do início do jogo estava um pouco preocupado, pois dependendo da combinação de resultados poderiamos pegar vários adversários nas oitavas, poderiamos até ficar de fora. Mas não. Inter é Inter. Time guerreiro, que mostra o poder de reação diante das adversidades.
Tudo indicava que Fossati escalaria o time no 3-5-2, porém uma boa surpresa: Inter no 4-4-2 com D'Alessandro e Andrezinho. Mais uma vez Fossati acertou em cheio. E mais uma vez temos que dar-lhe os parabéns, pois criticar quando ele erra é fácil, mais elogiar quando acerta, não são todos que o fazem.
Andrezinho dispensa comentários. Os laterais Nei e Kléber foram super bem, deram boas opções de ataque pelas laterais. Sandro e Guiñazu jogaram muito, dominaram o meio campo com muita classe e segurança. Andrezinho e D’Alessandro também foram muito bem, se movimentando bastante e dando opções aos comphttp://www.blogger.com/post-create.g?blogID=1612363910671088808anheiros. O time em geral demonstrou muita competência. A zaga não comprometeu. Achei Abbondanzieri um pouco inseguro, principalmente nas bolas pelo alto. A dupla de ataque pouco apareceu, finalizaram algumas bolas, mas só.
Talvez a posse de bola de bola possa ser considerada como o fundamento que o Inter mais se destacou. era fácil chegar a área equatoriana, porém as boas defesas do goleiro e as falhas de finalização de Alecsandro impediram um placar mais elástico.
Esqueci de alguém. Claro. Bolivar marcou num cruzamneto de Kléber com a perna direita. Giuliano, que entrou no lugar de Andrezinho, marcou o gol que livrou um confronto precoce de brasileiros. O adversário seria o Cruzeiro. E Edu que entrou e nem conseguiu suar a camisa ? Foi expulso em um lance que pode geral várias interpretações. Mas é isso. Inter 3 a 0 e vaga nas oitavas de final da Libertadores da América 2010. O adversário será o argentino Banfield.
Agora e descansar e pensar na final do Gauchão. Obviamente Fossati poupará alguns titulares, mas para um time como o Inter que chega a final do Estadual e classifica-se como primeiro do grupo na Libertadores isso é absolutamente normal.
Entrevista pós jogo:
Andrezinho: "Este foi o gol mais bonito pelo Inter. Agora temos que nos concentrar no Banfield, que é um grande time argentino".
Sorondo: "Agora são só jogos decisivos. Acho que o time está sendo consciente disso e está botando pra fora todo o futebol que conhece".
Fossati: "O Inter jogou bem e se impôs com méritos. Agora é procurar chegar bem no próximo confronto da Libertadores, que vai ser bem difícil. A equipe não teve mudanças importantes. Simplesmente foi continuar trabalhando e a equipe ir se acertando. A grande diferença do jogo é que a gente começou vencendo, o que dá uma tranquilidade maior".
Serviço do jogo:
Internacional (3): Abbondanzieri; Nei, Bolívar, Sorondo e Kléber (Fabiano Eller); Sandro, Andrezinho (Giuliano), Guiñazu e D´Alessandro; Walter (Edu) e Alecsandro. Técnico: Jorge Fossati.
Deportivo Quito (0): Ibarra; Caicedo, Hurtado e Checa; Esterilla (Castro), Minda, Saritama (Niell) e Mina; Arroyo, Borghello e Pirchio (Donoso). Técnico: Ruben Dario Insúa.
Gols: Andrezinho (I), aos 3min do primeiro tempo, Bolívar (I), aos 15min do segundo tempo, Giuliano (I), aos 47min do segundo tempo.
Cartões amarelos: Sandro, D´Alessandro, Andrezinho (I), Borghello, Minda, Esterilla, Arroyo, Saritama (D).
Expulsão: Edu (I).
Público: 31.360 (28.698 pagantes) / Renda: R$ 681.705,00.
Arbitragem: Carlos Amarilla, auxiliado por Emigdio Ruiz Roa e Nicolás Yegros.
Local: Beira-Rio.
Vitória tranquila e vaga nas oitavas
Reviewed by #BrunoRodrigues
on
04:03:00
Rating:
Nenhum comentário
Postar um comentário