Brasileirão 17ª Rodada: Corinthians 1 x 0 INTER

Pré-Jogo:

Jogo fora de casa e com o time desmontado. Mais um jogo com uma formação que nunca atuou junta. O empate hoje pode ser considerando um bom resultado, contudo, temos condições de vencer e entrar de vez no G4, ficando a 6 pontos do líder.

Além dos lesionados (D'Alessandro e Dagoberto), Fernandão não poderá contar com Leandro Damião, Forlán e Guiñazu que estão servindo suas respectivas seleções. Ygor cumprirá suspensão e Kléber será improvisado no meio.

Os destaques serão a volta de Dátolo, recuperado de cirurgia no púbis, ficará no banco, e a estréia de Rafael Moura no comando de ataque.



"Infelizmente não foi a estréia que eu queria", Rafael Moura.

Não foi o jogo que todos nós queríamos. Foi o mesmo filme passando outra e outra vez. Bola na área, zaga perdida e gol da vitória adversária. É incrível como entra e sai técnico e a zaga não muda. Não estranharei se Fernandão deixar Juan na reserva de Bolívar. Outro detalhe: A falta que deu origem ao gol também foi desnecessária, uma falta infantil que nos custou muito caro. Estamos perdendo pontos bobos - denovo - contra times pequenos e deixando de ingressar no G4.

Voltei a falar da zaga por que no lance do gol estavam Índio e Bolivar marcando um ao outro. E só fizeram o gol por que a finalização foi muito bem executada, caso contrário Muriel teria pego.

Comecei falando do estreante e volto a ele. Aquele primeiro lance que Rafael Moura mandou pras redes foi muito animador e promissor. Certo que estava um pouco a frente e o gol foi bem anulado, mas o que destaco foi a finalização. Perfeita, como só um Camisa 9 consegue executar. No restante do jogo ele ficou muito isolado, sem muita ajuda do meio campo, e mesmo assim deu muito trabalho a defesa adversária. Boa contratação que vai render bons frutos ao Inter.

Mas justiça seja feita. Estávamos "desmontados" pela data Fifa e jogamos muito além do que tínhamos planejado. Para um time que não consegue repetir a escalação por duas rodadas seguidas, estamos muito bem na tabela de classificação. Se fosse outro time nessas condições estaria no meio da tabela ou um pouco mais aquém.

As substituições realizadas por Fernandão não surtiram efeito nesse jogo. Dátolo não voltou bem, precisa ainda de ritmo de jogo. Contudo, o argentino fez o que estava ao seu alcance e não podemos cobrar muito dele nesse momento. O mesmo podemos dizer para Mike e Lucas Lima. Os garotos não resolverão sempre. Teremos jogos em que eles farão a diferença e em outras oportunidades não. Por isso, não podemos botar um fardo muito pesado para eles.

No domingo o adversário será a Portuguesa. Mais um jogo fora, mas com retornos importantes. Aos poucos o elenco volta a se completar e Fernandão terá cada vez mais jogadores para trabalhar. O jogo contra a Lusa será às 18:30hs no Canindé. Só a vitória interessa para embalar pro greNAL.


Saudações Coloradas.
Brasileirão 17ª Rodada: Corinthians 1 x 0 INTER Brasileirão 17ª Rodada: Corinthians 1 x 0 INTER Reviewed by #BrunoRodrigues on 19:56:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Custom content